Compartilhe com sua comunidades

Projetos especiais para decoração com impressão digital

O ramo dos projetos de design de interiores e decoração têm aberto novas possibilidades para o mercado de impressão digital. Na feira High Design – Home & Office Expo, que aconteceu no ano passado no pavilhão São Paulo Expo, o destaque foi justamente para os papéis decorativos impressos digitalmente.

O grande percussor da tecnologia na feira foi a multinacional alemã Schattdecor que em parceria com a indústria de paneis de madeira permitiu o desenvolvimento de desenhos em grande escala e diferentes composições para apresentar no evento.

Segundo Sandra Mohr, gerente executivo comercial da Schattdecor do Brasil em entrevista para o site Emobile,  essa tecnologia permite a criação de uma nova geração de projetos de decoração. “A impressão digital alia flexibilidade e inovação a um setor em que, há mais de 30 anos, atuamos com grande expertise e qualidade, que é a impressão de papeis decorativos por rotogravura. Com esse modo de impressão mais próximo da indústria e de profissionais como arquitetos e designers, a criação de padrões para painéis, móveis e muitas outras aplicações ganha possibilidades ilimitadas”, afirma.

O melhor disso tudo é a capacidade de personalização para o gosto de cada cliente e cada ambiente, é a possibilidade de combinar materiais em uma única chapa. “É possível combinar em um mesmo decor topos de madeira com cortes selecionados de mármore, por exemplo”, explica Sandra.

A tecnologia de impressão digital permite a criação de decors em dimensões de até 5 x 2,25 metros, sem repetições, ou seja, o processo digital tem a mesma qualidade e garantia dos demais produtos da Schattdecor, pois utiliza as mesmas matérias-primas completou Sandra Mohr.

Saiba mais. 

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....