Compartilhe com sua comunidades

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica discute o futuro da impressão

Muito já se discute sobre os novos rumos que a impressão digital tem tomado nos últimos anos para cá. Em eventos do segmento, as palestras principais falam sobre a indústria 4.0 e seus desdobramentos. Ainda não há uma certeza sobre o futuro da impressão, principalmente no Brasil. Contando com isso, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, que ocorre no dia 22 de agosto em São Paulo, quer discutir a fundo o tema “Impressão digital: o futuro é agora”. O evento é promovido em parceria pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos. 

A impressão digital é sempre citada como “nova tecnologia”, mas já está há décadas disponível para as indústrias gráficas de todos os segmentos. Apesar disso, muitos dos seus recursos e vantagens ainda não são explorados como poderiam. Além disso, obter a máxima eficiência, e lucratividade, com impressão digital, depende de boas estratégias de marketing, da melhor gestão do fluxo de trabalho e da integração com processos analógicos. Além desses temas, o congresso vai debater tendências tecnológicas, integração com outras mídias e novas oportunidades de negócios. 

De acordo com Francisco Veloso Filho, presidente executivo da ABTG, “a indústria da comunicação gráfica vem sofrendo forte transição de modelos de negócios, anteriormente consolidados, para novas possibilidades de reposicionamento, que incluem tanto a incorporação de novas tecnologias, quanto inovações na visão estratégica das empresas. Nosso congresso vem disponibilizando, de forma temática, múltiplas perspectivas nessa direção, que com certeza é por onde estará o futuro da nossa indústria.” 

Para Ismael Guarnelli, diretor da APS Eventos Corporativos, “o Congresso é fundamental para os empresários e profissionais da indústria gráfica que pensam à frente e planejam presente e futuro de suas empresas. A impressão digital está consolidada. As gráficas brasileiras que a integraram em seus parques gráficos já vêm conquistando mais clientes e oferecendo impressos criativos e inovadores. Estamos trabalhando para trazer os melhores especialistas do segmento para o Congresso”. 

Após dois anos de grande participação dos gráficos brasileiros, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica chega em sua terceira edição com o objetivo de amadurecer o pensamento dos empresários e profissionais em relação à impressão digital e vai ser um suporte indispensável à tomada de decisões estratégicas. A grade de palestras e os palestrantes serão divulgados em breve, assim como a abertura das inscrições. 

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...