Compartilhe com sua comunidades

Amor às Imagens

Seja para fins estéticos ou críticas, uma imagem emoldurada tem, sim, o poder de retratar um sentimento de alto impacto. Uma imagem transforma um ambiente da mesma forma que a energia de uma pessoa.

Quando decidimos contar a história do jovem e ousado Ricardo Bonfim tínhamos uma certeza: é o tipo de trajetória que vai estimular muitos empresários à reprodução de imagens a partir da maravilha que é dar vida nova às cores.

Um contraponto ao conceito padrão de se pensar em arquivos de forma binária até a entrega de um impresso. Em outras palavras: elaborar imagens como produtos além da prestação de serviço. Mas o mais incrível desta matéria de capa não teremos como mostrar.

E por motivos óbvios: não há como reproduzir a energia e a alegria do empresário Ricardo Bonfim. Ele é um entusiasta do seu segmento, disposto a ajudar na transformação do mundo com cores, empenhado em dar o exemplo para que outros, além dele, entreguem algo além de uma mídia impressa. Ricardo contagiou a todos do nosso time e em momentos diferentes.

Para vocês terem uma ideia do que isso representa, entre pauta, entrevista, foto, produção, validação do conteúdo e revisão, são quase três meses de trabalho – e vários contatos.

Nós já contamos muitas histórias em 20 anos de revista. Vimos diversos bons empresários que deixaram o espírito criativo de lado para dar conta da burocracia e o desafio de empreender no Brasil. E sabemos que não é fácil. Mas ver alguém do lado de fora da caixa, cheio de entusiasmo e felicidade em fazer diferente, unindo a visão empresarial à criatividade, é muito revigorante.

Nos lembra que dá sempre para fazer algo diferenciado, não importam as circunstâncias – importam mais a disposição e a mentalidade voltada para essa diferenciação. Essa foi a minha percepção e eu quero dividir esse insight com vocês.

Não é tão somente imprimir imagens com a melhor tecnologia disponível. Até porque os resultados são diferentes entre empresas que detêm a mesma tecnologia. É sobre como nós, empresários e executivos, devemos perceber os nossos negócios. Além do resultado, tem de ser divertido.

Ter prazer no que se faz para ir além. E Ricardo não poderia escolher nome melhor que o representasse: Bravo é a forma que usamos para reverenciar algo ou alguém que fez uma ótima apresentação.

Alguém destemido, danado, valente, com coragem. E logo eu, que tenho imenso prazer em fazer o que eu faço, não poderia terminar este texto sem agradecer a todos que nos acompanham e dizer ao Ricardo Bonfim: Bravo! Continue sendo essa inspiração.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...