Compartilhe com sua comunidades

O VÍRUS DA TRANSFORMAÇÃO

Toda inspiração nasce de uma imagem, de um pensamento ou um sentimento. Como bem disse publicitário Marcelo Ponzoni num post em sua rede social o Sol nasce convicto do seu papel todos os dias independente das nuvens.

Trabalhar para justificar merecimento de ganhar aquele dinheiro talvez tenha se tornado um costume antigo diante da necessidade de produzirmos transformação Em meio a tantas transformações o que será o novo normal que muito tentam definir? Qual das profecias que lemos todos os dias vai acertar o alvo?

Temos visto multas ideias que nos parecem prováveis. Mas há também o sentimento de que 2020 um prato de sopa que estamos tentando saborear com garfo e faca.

Nesse ímpeto de agir para sobreviver muitos de nos estamos atuando na contramão de nossas crenças. Precisamos ter calma e apostar no criativo para encontrar ideias que sejam confortáveis e viáveis de execução.

Temos a capacidade de aprender e agora a dinâmica de tempo está diferente. Precisamos testar rápido, mudar o que não deu certo rapidamente e por em prática o melhor de nossas descobertas. Alias já nem vivemos mais na era da Internet das coisas. Vivemos a Interconexão além de digital e principalmente humana.

Talvez seja pouco percebido, mas o vírus da generosidade se espalhou mais que os outros. Estamos mais adeptos a escutar e conversar. Precisamos dar tamanho ao que sabemos aprender o que desconhecemos e fazer. Se errar, muda rápido e continua.

Aqui na nosso lado, na revista Empresário Digital, nos vamos ousar mais uma vez, implementar uma nova comunicação. Arte e textos de um jeito novo, com conteúdo que desperte a convicção do que sabemos e podemos aplicar, e também do que o não sabemos precisamos aprender ou contratar.

Eu desejo que possamos acordar todos os dias assim como o Sol: independente das crises econômicas, politicas e pandemias vamos brilhar.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos Estados Unidos, o YouTube é mais assistido na TV do que no celular, com mais de 1 bilhão de horas diárias em telas grandes. A adaptação do app e...
O iFood Pago projeta faturar R$ 2,5 bilhões em 2025, dobrando sua receita atual. Com 175 mil estabelecimentos conectados e foco crescente em crédito, a plataforma continua a expandir seus...
A Shein está ampliando suas operações no Brasil, expandindo para novos estados em 2025. A meta é aumentar a participação de vendedores locais e reduzir prazos de entrega....
Nestlé utiliza IA para reduzir rupturas de estoque. A plataforma SISO analisa dados de vendas e estoques, ajustando pedidos antes que produtos se esgotem. Desde a implementação, a SISO reduziu...
Neon cresce 50% em receita e expande carteira de crédito para R$ 6 bilhões em 2024. Fintech atingiu breakeven e registrou lucro nos dois últimos meses do ano, impulsionada por...