Compartilhe com sua comunidades

Construir, Medir e aprender

O MVP ou Minimum Viable Product é uma metodologia de testes em protótipos de produtos que são extremamente valiosos e devem ser tratados como uma grande oportunidade traçada pela empresa. Ele serve como um aprendizado e mostra que não podemos nos render ao medo de lançar nossas ideias.

Muitas pessoas acham que MVP é uma solução do seu produto final, mas na verdade o objetivo final do MVP é entregar uma proposta de valor de forma mais resumida. A partir dele, e com base em feedbacks, é possível realizar melhorias e aprimorar a solução final. Se o aprendizado foi zero, talvez tenha faltado dados ao longo do processo, mas a questão aqui é que o resultado principal não foi atingido.

Portanto, a nossa vida é um pouco desse ciclo. Estamos diariamente criando MVPs de nossas habilidades e sendo testados por nossos “clientes”. Mas, no final do dia, o que vai ser útil é o aprendizado para nossos projetos. Afinal, empresas são feitas por pessoas.

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....