Compartilhe com sua comunidades

Seja o “Novo Essencial”

Como você tem aproveitado sua quarentena? Dedicou parte desses cento de cinquenta dias à reorganização do que precisava ser ajustado no seu negócio? Não? Não conseguiu? Calma. Ao menos me diga que classificou cada cliente numa lista dos mais desejáveis para visitar ainda este ano. Também não?! Bom, talvez não seja o fim do mundo.

Afinal, você não é o único. Muitas são as pessoas que viram os dias passar e pouco fizeram para redesenhar suas estratégias, táticas e operações. E isso é normal num estado de choque com toda essa situação inédita – e devastadora para muitos negócios. Ainda assim, eu tenho o sentimento de que você é uma pessoa de sorte.

Digo isso porque, se sua empresa continua funcional, sempre há tempo para se organizar. O importante é ter a noção de que o que era fundamental para um negócio precisa de uma releitura. E isso inclui também quem conseguiu se planejar durante este período.

É tempo de muitas ofertas e descontos, que vão abrir novas oportunidades para o seu negócio. O seu concorrente passa a ser uma porcentagem do que uma pessoa ou empresa tem disponível. É como se o ar ficasse rarefeito e racionalizássemos os gastos. Há uma nova mentalidade no mercado voltada ao que é de fato essencial. E a boa notícia é que esse essencial pode ser você.

Ou seja: agora, mais do que nunca, a oferta tem de ser real. E tem de ser oferecida de uma maneira criativa, que desperte a atenção do seu cliente – de modo que o valor percebido seja precioso e evidente. Nunca antes na história da economia, métodos e processos de comunicação fizeram tanto sentido.

Nunca foram tão indispensáveis quanto agora. E você tem quem ajude o seu negócio nesse caminho. Nós, por exemplo. Se precisar de um direcionamento e tecnologia para embalar todas essas novas demandas, me escreva. Quero compartilhar com você alguns processos e casos de sucesso. Estamos juntos, renascidos nesse novo tempo de desafios e possibilidades. Conte comigo.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O iFood adquiriu uma participação de 20% na CRMBonus, startup brasileira especializada em giftback e soluções de retail media, tornando-se seu segundo maior acionista. Embora o valor exato do aporte...
O BTG Pactual anunciou a compra de 100% das operações do HSBC no Uruguai por US$ 175 milhões, equivalente a quase R$ 1 bilhão. A transação envolve uma instituição com...
Com receita anual de US$ 1,5 bilhão e 70 plantas industriais em operação no Brasil, a White Martins acelera sua entrada definitiva no mercado de hidrogênio verde (H2V) com a...
Samsung Electronics fechou um contrato de US 16,5 bilhões com a Tesla para fabricar chips de inteligência artificial AI6 até 2033, operando em sua nova fábrica em Taylor, Texas, prevista...
O erro de quem fracassa não está em não pensar. Está em pensar pouco. Raso. Direto. Primeiro nível. Resolver o problema como ele aparece, sem perguntar o que vem depois....
Era uma vez uma startup europeia chamada Lovable. O nome já dizia muito, como algo que você ama, algo simples, acessível, humano. Mas o que talvez ninguém esperasse é que...