Compartilhe com sua comunidades

Conheça os principais canais de inspiração para compras em 2020

Que o mobile vem crescendo ano a ano, todos nós sabemos, mas a pandemia acelerou fortemente o seu uso. 80% dos brasileiros estão passando mais tempo conectados ao celular desde o início da pandemia, segundo a Facebook IQ, departamento de insights e pesquisas do Facebook. Com isso, o celular se tornou o principal canal de inspiração para as compras pela primeira vez no Brasil, tendo grande influência no processo decisório de compra não só do online, mas também nas lojas físicas.

Um comportamento que vem se desenvolvendo nos últimos anos é o hábito de fazer pesquisas no celular durante as compras dentro das lojas.

Atualmente, cerca de 74% dos consumidores já usam o celular dentro das lojas para fazer pesquisas, tendo como principais objetivos:

  • 1. comparar preços
  • 2. comparar produtos
  • 3. ler reviews de produtos
  • 4. tirar fotos
  • 5. procurar por cupons de desconto

Esse hábito é liderado pelas gerações mais jovens, onde a Geração Z (85%) e Millenials (83%) são as que mais utilizam o celular enquanto compram no ambiente físico. Essa atitude marca uma nova fase do digital, representada por uma forte característica denominada “discovery”, onde o uso de buscas para comparação e aprofun-damento sobre produtos se mostram ainda mais presentes.

Como se adaptar a esse novo padrão de comportamento e de que maneira usar isso a seu favor, são questões importantes para quem quiser liderar no varejo daqui para frente.

Você já está traçando estratégias para esse novo consumidor?

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...