Compartilhe com sua comunidades

O que esperar do mundo da moda em 2021

A indústria da moda sofreu um bocado em 2020, sendo seu pior ano já registrado, com quase 3/4 das empresas listadas perdendo dinheiro. Um ano que muitos se reinventaram para poder sobreviver trazendo formatos novos nas plataformas digitais e integrando, definitivamente, o online ao físico. Neste relatório a McKinsey e o Business of Fashion (BoF) analisam os principais temas que afetam a economia da moda e examina as 10 principais tendências que, provavelmente, moldarão os negócios no próximo ano. Aqui vai um resumo e o link para o relatório completo.

De acordo com a análise do McKinsey Global Fashion Index, as previsões para esse ano estão focadas em 2 cenários:

1) Otimista: prevê que as vendas globais de moda cairão entre 0 e 5 por cento em 2021, em comparação com 2019. Nesse cenário, a indústria voltaria aos patamares de atividade de 2019 até o terceiro trimestre de 2022.

2) Pessimista: crescimento das vendas deverá cair de 10 a 15 por cento em 2021, em comparação com 2019 e as vendas de moda só voltariam, aos níveis de 2019, no quarto trimestre de 2023.⠀

Em 2021 o setor deverá continuar na busca por experiência diferenciadas e personalizadas, foco em produção de conteúdo digital e investimento em novas tecnologias para toda a cadeia. Além de transparência e preocupação social e ambiental cada vez mais forte.

Andrea Dietrich

Estrategista de Transformação Digital & Branding, Co-founder da Ambidestra, Podcaster e Palestrante

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado de comunicação visual no Brasil cresce com impressão 3D, personalização e sustentabilidade, movimentando R$1,8 bilhão em 2024 e atraindo novos investimentos....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...