Compartilhe com sua comunidades

O ESTADO DO ESTAR

ESTAR é, sem dúvida, a mais ampla e almejada busca. Quando comecei a refletir sobre isto, minha cabeça mergulhou num mar sem fim quanto à sua extensão neste momento.

Pensei tanto a respeito, que acredito poder até separar este assunto em alguns episódios, pois, quanto mais os viramos e desdobramos, mais reflexões e sentidos surgem.

No estado físico, o verbo “estar” define a presença, a localização, o acontecimento – estar aqui ou acolá. Sua presença enobrece a afirmação: “estou aqui” ou “estarei lá” e, na comprovação, “estive por lá”.

Estar, pode, minimamente, ter três estágios principais: o estar de mente, corpo e alma. Só estar (situar-se), não define, sua presença por completo, pois podemos estar sim, mas não por inteiro. Quantas vezes testemunhamos presenças físicas, mas que de fato, não estão nem aí? Estão avoados em pensamentos e, principalmente, em suas almas que, provavelmente, estão em outros lugares mais desejados.

É nítido quando nos comunicamos com pessoas que estão ali por completo. Elas se conectam, prestam atenção, geram energia sensitiva. São momentos em que compreendemos, escutamos, sentimos e interagimos por inteiro.

Em nossa intimidade, vivemos suplicando o “estar” feliz, o “estar” bem com nós mesmos e com os outros, estar com boas sensações, boas energias, estar presente em nós mesmos. Falamos em estar presente por completo nos lugares, mas primeiramente, seria ótimo estarmos por completo em nossos próprios corpos, em nossas verdades, em nossas almas.

Estar é, sem dúvida, o que mais queremos dos outros, e de nós mesmos

Nestes últimos meses, em que nossas vidas foram sacudidas, tiradas do prumo, tivemos permanentemente o desejo de voltarmos a estar em paz, estarmos livres para ir e vir. Perdemos o direito de estar como gostaríamos para agora, literalmente, estarmos sempre lutando por nossas vidas e subsistência.

Lá no fundo, o que mais queremos é simplesmente: ESTAR BEM!, no mais alto nível deste estado!

Marcelo Ponzoni

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos Estados Unidos, o YouTube é mais assistido na TV do que no celular, com mais de 1 bilhão de horas diárias em telas grandes. A adaptação do app e...
O iFood Pago projeta faturar R$ 2,5 bilhões em 2025, dobrando sua receita atual. Com 175 mil estabelecimentos conectados e foco crescente em crédito, a plataforma continua a expandir seus...
A Shein está ampliando suas operações no Brasil, expandindo para novos estados em 2025. A meta é aumentar a participação de vendedores locais e reduzir prazos de entrega....
Nestlé utiliza IA para reduzir rupturas de estoque. A plataforma SISO analisa dados de vendas e estoques, ajustando pedidos antes que produtos se esgotem. Desde a implementação, a SISO reduziu...
Neon cresce 50% em receita e expande carteira de crédito para R$ 6 bilhões em 2024. Fintech atingiu breakeven e registrou lucro nos dois últimos meses do ano, impulsionada por...