Compartilhe com sua comunidades

EU, VOCÊ E A CRIAÇÃO DE UMA CULTURA ANALÍTICA

Lá se vão 20 anos desde que comecei a escrever na Empresário Digital de maneira consistente. Criar uma revista foi um dos maiores desafios da minha vida e me trouxe muitas oportunidades – a maior delas sendo a capacidade de interagir com pessoas extraordinárias e conhecer histórias incríveis.

Publiquei mais de 220 edições com entrevistas plenas de aprendizado e riquíssimas em informações, tudo o que adquiri de conhecimento por meio delas, foi inestimável. Não apenas porque, mas há dicas excelentes, aplicáveis e comprovadas, mas também porque sempre aproveitei para trocar experiências em relação à cultura analítica e contribuir, em muitos casos, com novos insights. Em cada oportunidade, plantei uma semente que se transformou numa árvore de conhecimento, da qual os frutos têm sido, principalmente, contatos prósperos. Sim, eu tenho muito orgulho da minha rede de contatos, respeito cada uma das conexões que fiz ao longo dessa jornada.

Como todo humano, claro, nem sempre acertei. Às vezes, um feedback mais duro afastou pessoas queridas, quando tudo o que eu queria era transferir um ensinamento ou dar uma opinião sincera.

Aliás, o tempo me ensinou que palpites de pouco servem, precisamos contribuir quando temos, de fato, uma vivência cujo compartilhamento pode ser útil a alguém. Também aprendi que mentes criativas se expressam de maneira a colocar uma ideia maluca em um contexto onde a coragem baliza o quanto é possível seguir com ela.

Ah, como eu gosto do campo das ideias… de exercitar a resolução de problemas pensando em cada um deles como uma oportunidade de construir algo novo, melhor e, quiçá, capaz de ajudar na transformação.

Em todo esse tempo, contribuir é o que mais me motiva. Fico muito feliz quando posso colaborar, de alguma forma, para a melhoria e a transformação de uma pessoa ou de uma empresa. E, nessa fase da minha vida profissional, tenho reunido muitos cases de sucesso e, também de insucesso, para reunir dicas que possam servir para a construção de uma cultura analítica.

Então quero te fazer um convite. Se você se lembrar de alguma história ou até mesmo fato que eu desconheça e que tenha te estimulado a pensar em algo, divida isso comigo por inbox. Quero reunir mais e mais casos, pois estou com um projeto de escrever mais um livro e quero relacionar essas conexões.

Se ainda não tivemos a oportunidade de fazer nada juntos, que tipo de ideia você gostaria de me pedir? Eu quero ouvir e tomar um café digital com todos aqueles que fizerem contato. Junto à publicação do livro, também quero compartilhar um conjunto de sugestões e ferramentas essenciais para a criação de uma tão sonhada cultura analítica.

Quer vir comigo nessa viagem?

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos Estados Unidos, o YouTube é mais assistido na TV do que no celular, com mais de 1 bilhão de horas diárias em telas grandes. A adaptação do app e...
O iFood Pago projeta faturar R$ 2,5 bilhões em 2025, dobrando sua receita atual. Com 175 mil estabelecimentos conectados e foco crescente em crédito, a plataforma continua a expandir seus...
A Shein está ampliando suas operações no Brasil, expandindo para novos estados em 2025. A meta é aumentar a participação de vendedores locais e reduzir prazos de entrega....
Nestlé utiliza IA para reduzir rupturas de estoque. A plataforma SISO analisa dados de vendas e estoques, ajustando pedidos antes que produtos se esgotem. Desde a implementação, a SISO reduziu...
Neon cresce 50% em receita e expande carteira de crédito para R$ 6 bilhões em 2024. Fintech atingiu breakeven e registrou lucro nos dois últimos meses do ano, impulsionada por...