Compartilhe com sua comunidades

Instagram anuncia novas formas de ganhar dinheiro com conteúdo na plataforma

Nos próximos meses veremos no Instagram uma ferramenta nativa para afiliados, ou seja, irão expandir as ferramentas de compras para atingir mais usuários e recompensá-los pelas vendas que incentivaram. Ao compartilhar um produto com seus seguidores, o usuário receberá comissões por essas vendas através da aba “qualificado para comissão”, onde as pessoas saberão que comprando aquele produto estarão apoiando o criador.

E seguindo a forma como o Facebook atua, o Instagram também introduzirá os selos como monetização para os criadores de conteúdo, onde receberão um pagamento extra quando atingirem o bom número de selos através das lives, permitindo que os seguidores comprem selos durante um streaming ao vivo na plataforma, que servirá como uma forma de recompensar a forma como interagem no aplicativo.

O criador de conteúdo vai conseguir fazer parcerias com marcas, vender seus próprios produtos, e receber dinheiro de seguidores e uma parte da receita gerada por anúncios exibidos nos vídeos que produzirem.

Acredito que com essas novas ferramentas de monetização o Instagram fortalecerá ainda mais a sua presença com os usuários que migraram de outras redes sociais para focar somente no Instagram. Afinal, estar presente na rede social que mais engaja hoje em dia, e ser melhor recompensado por ela vai BRILHAR o olho de qualquer criador e recompensar melhor o bolso dele.

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....