Compartilhe com sua comunidades

Instagram anuncia novas formas de ganhar dinheiro com conteúdo na plataforma

Nos próximos meses veremos no Instagram uma ferramenta nativa para afiliados, ou seja, irão expandir as ferramentas de compras para atingir mais usuários e recompensá-los pelas vendas que incentivaram. Ao compartilhar um produto com seus seguidores, o usuário receberá comissões por essas vendas através da aba “qualificado para comissão”, onde as pessoas saberão que comprando aquele produto estarão apoiando o criador.

E seguindo a forma como o Facebook atua, o Instagram também introduzirá os selos como monetização para os criadores de conteúdo, onde receberão um pagamento extra quando atingirem o bom número de selos através das lives, permitindo que os seguidores comprem selos durante um streaming ao vivo na plataforma, que servirá como uma forma de recompensar a forma como interagem no aplicativo.

O criador de conteúdo vai conseguir fazer parcerias com marcas, vender seus próprios produtos, e receber dinheiro de seguidores e uma parte da receita gerada por anúncios exibidos nos vídeos que produzirem.

Acredito que com essas novas ferramentas de monetização o Instagram fortalecerá ainda mais a sua presença com os usuários que migraram de outras redes sociais para focar somente no Instagram. Afinal, estar presente na rede social que mais engaja hoje em dia, e ser melhor recompensado por ela vai BRILHAR o olho de qualquer criador e recompensar melhor o bolso dele.

Alfredo Soares

CEO G4 Educação e Loja integrada.

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...