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Guaraná Antarctica lança embalagem com identidade visual criada em coparticipação com o público

Depois de convocar todos os brasileiros para se tornarem seus sócios no ano do centenário, o Guaraná Antarctica reforça mais uma vez o protagonismo dos consumidores na construção dos 100 anos da marca. Agora, os sócios que aceitaram esse convite fazem parte da história, ao cocriar a edição comemorativa das latinhas da marca. Para participar, os consumidores enviaram sugestões, nas redes sociais, de imagens que mais traduziam a brasilidade em seu dia a dia.

Assim, de brasileiro para brasileiro, e com imagens de brigadeiro, vira-lata caramelo, trave de chinelo, tênis pendurado no fio de iluminação de rua, o Guaraná Antarctica celebra o ano do seu centenário com uma identidade visual ainda mais conectada com o público. O resultado dessa parceria de sucesso está estampado na lata de edição especial que chega este mês aos principais pontos de vendas do Brasil.

A criação é da agência Soko. “Para a concepção das embalagens, abrimos uma enquete no twitter sobre quais seriam os elementos visuais mais icônicos desses últimos 100 anos de Brasil e Guaraná. Com metodologias de design participativo desenvolvemos um sistema com mais de 100 ilustrações que se conectam a diferentes memórias afetivas do brasileiro”, conta Roma Jo, Líder de Design da Soko.

Jorge mussolin

Jornalista e Membro do Conselho Editorial da FENAUTO TV na Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores - FENAUTO

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