Compartilhe com sua comunidades

Networking é um jogo de longo prazo

Jogue de acordo com a premissa: networking é um jogo de longo prazo.

Vejo a torto e a direito gente jogando fora relacionamentos por ganhos momentâneos e imediatos, ou até por mero descuido no tratar dessas relações.

Eu tenho a convicção de que, no longo prazo, bons relacionamentos e uma boa rede valem mais que qualquer negócio ou qualquer dinheiro.

Afinal, dinheiro é commodities – mesmo que não acessível em abundância a todos – todos podem ter, já aquela porta aberta, ou aquele acesso a alguém são únicos e, assim, raros que são em essência, devem ser não apenas preservados, mas, ao meu ver, priorizados.

Acrescente mais à rede do que o que subtrai.

Essas são 3 “regras” que eu sigo sem piscar quando se trata de networking.

1 – Ajude antes de precisar de ajuda.

2 – Se alguém te conectar com alguém, conecte alguém de valor a essa pessoa.

3 – Não busque retorno em um negócio, mas na construção de um relacionamento. Nenhum dinheiro vale mais que uma boa conexão que traz várias outras e várias outras fontes de dinheiro.

O que mais você acha que vale estar numa lista de “regras / dicas de networking”?

Luiz Candreva

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Sócio de Elon Musk e do melhor hotel do mundo, investe em startups, constrói prédios, e atua no mercado aeroespacial. O empreendedor na sua essência....
Em 2025, o mundo vale mais do que já valeu. Não em petróleo, nem em minério, nem mesmo em ações. O que sustenta os trilhões que giram nas bolsas, nas...
Como líder empresarial, você certamente já viveu momentos cruciais em que a intuição falou mais alto que qualquer dado disponível. E embora decisões baseadas na experiência pessoal ou no instinto...
A integração eficaz após uma aquisição é determinante para assegurar uma transição fluida e fortalecer a nova fase da empresa. Pesquisas mostram que uma parcela significativa das fusões e aquisições...
Uma nova geração de líderes não está apenas construindo negócios, está reprogramando o próprio conceito de possibilidade. E no centro dessa transformação, mais do que ideias brilhantes ou discursos inspiradores,...
Em tempos quando todo mundo tem um palco e todo palco parece promissor, o marketing tropeça em sua própria pressa. 2025 chegou, e com ele a urgência de parecer relevante....