Compartilhe com sua comunidades

Os 4 Cs do Onboarding

O processo de onboarding começa antes da pessoa ser contratada, durante o processo seletivo, e dura até, em média, nove meses de trabalho na empresa.

Lembrando que, além das contratações, o onboarding serve também para mudanças de área e início de novos líderes.

1C – CONFORMIDADE

Essa fase consiste em tarefas administrativas envolvidas em trazer um novo colaborador para A sua organização.

Relaciona-se a processos operacionais e administrativos.

2C – CLARIFICAÇÃO

Expandir o entendimento sobre a função de cada novo colaborador.

O objetivo desta fase é deixar claro entre os envolvidos, quais são as expectativas e

responsabilidades do recém-contratado, do time e do gestor.

3C-CONEXÃO

O objetivo nesta fase é fazer com que os novos membros se sintam parte da empresa.

Durante esse período, os novos colaboradores conhecem o time e os líderes que terão e começam a contribuir com a missão da empresa.

4C – CULTURA

Apresentação da cultura da empresa: os valores, o propósito e a visão.

Essa fase tem como objetivo transmitir a cultura para os novos colaboradores.

Luis Vabo Junior

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Sócio de Elon Musk e do melhor hotel do mundo, investe em startups, constrói prédios, e atua no mercado aeroespacial. O empreendedor na sua essência....
Em 2025, o mundo vale mais do que já valeu. Não em petróleo, nem em minério, nem mesmo em ações. O que sustenta os trilhões que giram nas bolsas, nas...
Como líder empresarial, você certamente já viveu momentos cruciais em que a intuição falou mais alto que qualquer dado disponível. E embora decisões baseadas na experiência pessoal ou no instinto...
A integração eficaz após uma aquisição é determinante para assegurar uma transição fluida e fortalecer a nova fase da empresa. Pesquisas mostram que uma parcela significativa das fusões e aquisições...
Uma nova geração de líderes não está apenas construindo negócios, está reprogramando o próprio conceito de possibilidade. E no centro dessa transformação, mais do que ideias brilhantes ou discursos inspiradores,...
Em tempos quando todo mundo tem um palco e todo palco parece promissor, o marketing tropeça em sua própria pressa. 2025 chegou, e com ele a urgência de parecer relevante....