Compartilhe com sua comunidades

Os 4 Cs do Onboarding

O processo de onboarding começa antes da pessoa ser contratada, durante o processo seletivo, e dura até, em média, nove meses de trabalho na empresa.

Lembrando que, além das contratações, o onboarding serve também para mudanças de área e início de novos líderes.

1C – CONFORMIDADE

Essa fase consiste em tarefas administrativas envolvidas em trazer um novo colaborador para A sua organização.

Relaciona-se a processos operacionais e administrativos.

2C – CLARIFICAÇÃO

Expandir o entendimento sobre a função de cada novo colaborador.

O objetivo desta fase é deixar claro entre os envolvidos, quais são as expectativas e

responsabilidades do recém-contratado, do time e do gestor.

3C-CONEXÃO

O objetivo nesta fase é fazer com que os novos membros se sintam parte da empresa.

Durante esse período, os novos colaboradores conhecem o time e os líderes que terão e começam a contribuir com a missão da empresa.

4C – CULTURA

Apresentação da cultura da empresa: os valores, o propósito e a visão.

Essa fase tem como objetivo transmitir a cultura para os novos colaboradores.

Luis Vabo Junior

Founder of Vabo23 Educação, Professor, Speaker, Mentor, Board Member, Endeavor Entrepreneur

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....
As fronteiras entre verdade e ilusão se desfazem na era da inteligência artificial. Saiba como deepfakes e campanhas falsas estão moldando a percepção do real....
Descubra como ouvir diretamente o cliente transforma inovação, aumenta vendas e fortalece a fidelidade. Aprenda estratégias para não terceirizar a relação com seu cliente....
Branded Residences: o novo hype do mercado de luxo, onde cada casa é vitrine de estilo, tecnologia e serviços exclusivos...
Melhorar a experiência do cliente é mais do que atender bem, é repensar a estratégia, integrar times e usar tecnologia para gerar lealdade e lucro sustentável....
O novo desafio dos CMOs: usar a IA para escalar resultados sem perder o toque humano. Entenda como humanizar o marketing com inteligência artificial....