Compartilhe com sua comunidades

FUNDANDO UMA CIDADE: A VERDADE SOBRE GERAR IDEIAS DIÁRIAS PARA O SEU CLIENTE

Quando um poeta compõe mais um samba

Ele funda outra cidade

Lamentando a sua dor ele faz felicidade

Força da imaginação

Na forma da melodia

Não escurece a razão

Ilumina o dia-a-dia

Dona Ivone Lara

Caro Leitor,

Eu sou muito fã de samba.Samba raiz mesmo. 

Nelson Sargento, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Cartola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e outros.

Mas acima de todos, no meu coração, está Dona Ivone Lara(a da foto).

Primeira mulher a compor um samba cantado na avenida(Os Cinco Bailes da História do Rio) e muitos outros sambas icônicos que todo fã de samba conhece…

Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho…

Sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu…

Liberdade, desfrutei, conheci quando na minha mocidade…

Sou aficcionado por suas músicas, ouço-as todas com frequência e as amo.

Mas sem um samba que mexe com meu coração é “Força da Imaginação” em que ela fala sobre criação e o processo de pensar e imaginar.

E que nos ensina algo muito importante sobre nossas ideias, nosso conteúdo e nosso negócio.

Algumas frases a serem destacadas:

Força da imaginação, vai lá

Além dos pés e do chão, chega lá,

O que a mão ainda não toca

Coração um dia alcança

Força da imaginação, vai lá

Adoro a forma simples em que ela explica as ideias. 

Mas esse não é o coração do porque essa é minha música favorita dela.

Que é a frase que começa esta e-letter…

Quando um poeta compõe mais um samba

Ele funda outra cidade

Isso para mim é espetacular.

E esconde um insight importantíssimo.

Já disse muitas vezes aqui que nós temos negócio de ideias, são elas que geram  o valor, a conexão, o alcance e tudo que é importante no negócio… elas são o coração, o sangue e os ossos do Marketing Direto.

Mas aí entra uma dúvida e um elogio que eu recebo quase todos os dias.

João! Eu leio seus emails, gosto deles! Mas porque escrever todo dia para lista?

E a resposta está nessa frase da rainha do samba.

Quando começamos nossos negócios baseados em ideias, quando decidimos ensinar nosso conteúdo… estamos FUNDANDO CIDADES IMAGINÁRIAS.

Pense sobre isso.

O seu negócio(que inclui você, sua audiência, seus funcionários) não tem regras e um funcionamento próprio? 

Não tem uma “Língua” comum com seus conceitos e histórias?

Não tem um propósito comum, valores comuns?

Essa é a sua “cidade”, o seu “país”. 

E quanto mais você aumenta o alcance e frequência das suas ideias… mais você permite que o seu cliente “more” na sua cidade, ao invés de apenas visitar.

O tamanho do seu negócio será definido por isso.

Quantas pessoas conseguem morar na cidade do seu negócio? quantas estão morando?

Nossas ideias precisam ser o porto seguro, o lar de nossos clientes naquele assunto que somos especialistas.

Eles devem se sentir acolhidos, apoiados e seguros pelas nossas ideias.

Então fica o questionamento…

Como você está cuidando da sua cidade? Me conta!

É só mandar um email para [email protected]

João Bogado

criando o ecossistema de saúde para diabetes na América Latina

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....