Compartilhe com sua comunidades

Pão de Açúcar projeta aumentar em 30% base de clientes premium com relançamento do programa Cliente Mais

Mimos e vantagens na reformulação do programa Cliente Mais e a interface com canais digitais ampliam experiência do consumidor da rede de supermercados.

A nova estratégia do Grupo Pão de Açúcar (GPA) visa aumentar a base de clientes premium da rede Pão de Açúcar com o relançamento do programa Cliente Mais. Criado em 2000, o programa de fidelidade apresenta agora duas novas categorias: Cliente Mais Gold e Cliente Mais Black. O objetivo é aumentar em 30% o total de clientes premium até o final de 2023.

Marcelo Pimentel, CEO do GPA, destacou a importância do relançamento do programa para fortalecer a conexão com os clientes premium, oferecendo vantagens exclusivas e personalizadas.

Os Clientes Mais representam 40% do faturamento da bandeira, com um ticket médio mais alto. A segmentação dos clientes é feita com base na frequência e valor das compras, oferecendo benefícios exclusivos. Descontos mais atrativos são aplicados em categorias de perecíveis, que têm alta penetração na cesta de clientes e geram um retorno mais frequente às lojas.

Qualquer consumidor pode se cadastrar no aplicativo Pão de Açúcar Mais e obter os benefícios do Cliente Mais. Para se tornar um Cliente Mais Gold, é necessário gastar R$ 2 mil em 12 semanas. Para o Cliente Mais Black, o gasto deve ser de R$ 4 mil no mesmo período, com compras realizadas em pelo menos 8 semanas. As vantagens incluem acesso antecipado a promoções especiais, frete grátis a partir de um valor mínimo em compras, e descontos em produtos no mês de aniversário.

O aplicativo Pão de Açúcar Mais coleta informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de Clientes Mais. Essas informações são usadas para direcionar promoções e ofertas, como promoções específicas de vinhos com base no gosto do cliente. A pesquisa Jornada de Compra do Consumidor Omnichannel, conduzida pela SBVC, em parceria com o Instituto QualiBest, revelou que 73% dos brasileiros pesquisam na internet antes de irem ao supermercado, e 49% usam principalmente o aplicativo para compras online.

Em 2022, o GPA registrou um faturamento de R$ 18 bilhões, sendo o quarto maior grupo de varejo alimentar do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A rede Pão de Açúcar possui mais de 190 lojas no país e vendas pelo e-commerce. A marca também está presente em bairros com o Minuto Pão de Açúcar, que conta com 130 unidades.

O objetivo é atrair o público e tornar a jornada de compra mais interessante, reforçando os pilares estratégicos da marca em qualidade, variedade e atendimento.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...