Compartilhe com sua comunidades

Pão de Açúcar projeta aumentar em 30% base de clientes premium com relançamento do programa Cliente Mais

Mimos e vantagens na reformulação do programa Cliente Mais e a interface com canais digitais ampliam experiência do consumidor da rede de supermercados.

A nova estratégia do Grupo Pão de Açúcar (GPA) visa aumentar a base de clientes premium da rede Pão de Açúcar com o relançamento do programa Cliente Mais. Criado em 2000, o programa de fidelidade apresenta agora duas novas categorias: Cliente Mais Gold e Cliente Mais Black. O objetivo é aumentar em 30% o total de clientes premium até o final de 2023.

Marcelo Pimentel, CEO do GPA, destacou a importância do relançamento do programa para fortalecer a conexão com os clientes premium, oferecendo vantagens exclusivas e personalizadas.

Os Clientes Mais representam 40% do faturamento da bandeira, com um ticket médio mais alto. A segmentação dos clientes é feita com base na frequência e valor das compras, oferecendo benefícios exclusivos. Descontos mais atrativos são aplicados em categorias de perecíveis, que têm alta penetração na cesta de clientes e geram um retorno mais frequente às lojas.

Qualquer consumidor pode se cadastrar no aplicativo Pão de Açúcar Mais e obter os benefícios do Cliente Mais. Para se tornar um Cliente Mais Gold, é necessário gastar R$ 2 mil em 12 semanas. Para o Cliente Mais Black, o gasto deve ser de R$ 4 mil no mesmo período, com compras realizadas em pelo menos 8 semanas. As vantagens incluem acesso antecipado a promoções especiais, frete grátis a partir de um valor mínimo em compras, e descontos em produtos no mês de aniversário.

O aplicativo Pão de Açúcar Mais coleta informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de Clientes Mais. Essas informações são usadas para direcionar promoções e ofertas, como promoções específicas de vinhos com base no gosto do cliente. A pesquisa Jornada de Compra do Consumidor Omnichannel, conduzida pela SBVC, em parceria com o Instituto QualiBest, revelou que 73% dos brasileiros pesquisam na internet antes de irem ao supermercado, e 49% usam principalmente o aplicativo para compras online.

Em 2022, o GPA registrou um faturamento de R$ 18 bilhões, sendo o quarto maior grupo de varejo alimentar do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A rede Pão de Açúcar possui mais de 190 lojas no país e vendas pelo e-commerce. A marca também está presente em bairros com o Minuto Pão de Açúcar, que conta com 130 unidades.

O objetivo é atrair o público e tornar a jornada de compra mais interessante, reforçando os pilares estratégicos da marca em qualidade, variedade e atendimento.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...