Compartilhe com sua comunidades

Uber Health chega ao Brasil: Conectando Empresas de Saúde ao Transporte

Plataforma permite agendamento, gerenciamento e pagamento de viagens para pacientes e funcionários sem necessidade de smartphone

A Uber lançou no Brasil a plataforma “Uber Health”, uma solução para o transporte médico não-emergencial. Disponível desde 2018 nos EUA, a plataforma permite que empresas do setor de saúde agendem, gerenciem e paguem viagens para pacientes e funcionários através do aplicativo. O serviço pode ser utilizado mesmo por aqueles que não possuem smartphone, facilitando o acesso ao transporte.

A Uber Health foi criada para atender às necessidades de deslocamento para consultas médicas, visitas domiciliares, laboratórios e clínicas. O público-alvo inclui pessoas com mobilidade reduzida ou que necessitam de transporte especial.

As empresas contratantes podem solicitar viagens imediatas, para dentro de algumas horas ou até 30 dias de antecedência. As corridas podem ser únicas, de ida e volta ou recorrentes. A plataforma permite a gestão de múltiplas viagens simultaneamente e o acompanhamento dos gastos.

Os passageiros recebem informações sobre as viagens via mensagens de texto ou chamadas telefônicas. Aqueles com smartphones podem acompanhar o trajeto por um link e compartilhar com amigos ou familiares.

Renan Alves, Gerente Geral do Uber Para Empresas no Brasil, destaca a importância do serviço: “Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível. Ao conectar mais pacientes e funcionários a essa opção, o Uber Health pode ajudar provedores de serviços de saúde a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes”.

O Uber Health está ativo nos EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil, com cerca de 3 mil empresas cadastradas. Entre 2022 e 2023, a plataforma registrou um crescimento de 75% em faturamento nos EUA, evidenciando a demanda por soluções de mobilidade e entrega contínuas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...