Compartilhe com sua comunidades

Pinterest lança novas ferramentas de IA para criativos e performance

Inovação impulsionada pelo Pinterest Ad Labs permite a marcas selecionadas testar protótipos avançados

O Pinterest anunciou nesta quinta-feira, 13, uma série de ferramentas de inteligência artificial (IA) destinadas a criar conteúdos mais atrativos, aprimorar a performance de campanhas publicitárias e garantir a segurança da marca para os anunciantes. Essas novidades fazem parte do Pinterest Ad Labs, um novo programa de inovação que permite a marcas selecionadas experimentar protótipos avançados.

Entre as novas funcionalidades, destacam-se dois recursos em fase de teste:

Geração de fundos personalizados: Nos Estados Unidos, a plataforma está testando uma ferramenta que gera fundos personalizados para Pins de produtos, utilizando um modelo de IA generativa. Este recurso visa aumentar o engajamento dos usuários ao apresentar produtos em cenários que refletem suas preferências estéticas, como “Japandi” ou “Minimalismo”.

Colagens para anunciantes: Outra funcionalidade em teste é a criação de colagens que permitem recortar, remixar e remontar elementos visuais. Marcas podem marcar produtos em suas colagens e promovê-las como anúncios, aumentando a detectabilidade e comprabilidade dos itens. Um exemplo de sucesso foi a empresa Wayfair, que registrou um custo por clique 28% mais eficiente e um envolvimento 5,4 vezes maior em comparação aos benchmarks do setor.

Bill Watkins, diretor de receita do Pinterest, destacou que essas atualizações serão apresentadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. A estratégia é demonstrar como a IA está sendo utilizada para melhorar a experiência do usuário e os resultados das campanhas.

Além do Ad Labs, o Pinterest introduziu o Performance+, uma ferramenta que integra os mais recentes recursos de IA e automação para otimizar o desempenho das campanhas. Os primeiros resultados indicam que Performance+ reduz significativamente o tempo necessário para criar campanhas, com 50% menos entradas requeridas.

A plataforma também fechou uma parceria com a DoubleVerify para oferecer aos profissionais de marketing melhores métricas de segurança da marca. Testes anteriores mostraram que 99% das impressões de anúncios mensuradas na plataforma foram consideradas seguras.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...