Compartilhe com sua comunidades

Mudanças Estratégicas na Liderança da P&G Brasil

Reorganização visa otimizar operações e alavancar crescimento no mercado

A P&G Brasil anuncia uma série de promoções em sua estrutura de liderança, alinhadas com a estratégia da empresa de valorização de talentos e otimização das operações. Com isso, Maria Belen Silvestris, atual CMO da P&G Brasil, assumirá a vice-presidência de cuidados com as roupas no México. Maria Belen iniciou sua carreira na empresa em 2011, focando inicialmente no marketing das marcas Gillette e Oral-B. Desde 2014, atua na categoria de cuidados com a casa e as roupas, acumulando mais de 10 anos de experiência na gestão de marcas da P&G.

Em substituição a Maria Belen, Marcos Bauer foi promovido a vice-presidente no Brasil, acumulando as funções de CMO, analytics & insights e sales intelligence. Marcos está na multinacional desde 2007, onde atuava como diretor sênior de inteligência de mercado e desenvolvimento de categorias. Suas responsabilidades anteriores incluíam analytics & insights, channel trade marketing, desenvolvimento de categoria e disrupção construtiva.

Caio Cavallari, novo diretor sênior de marketing, assumirá a liderança das marcas Downy e Ariel no Brasil. Cavallari começou sua carreira na P&G como estagiário em 2010, na área de marketing, e já ocupou posições de destaque como diretor de cuidados femininos e diretor de marketing e trade marketing de cuidados com as roupas no Brasil.

Roberta Quaresma, atual diretora de marketing de design de cuidados com as roupas no Brasil, será promovida a diretora sênior de marketing, assumindo a liderança da marca Oral-B. Roberta começou na P&G como estagiária em trade marketing em 2012 e já passou por diversos cargos no Brasil e Panamá, incluindo vendas, trade marketing e marketing de design de cuidados com as roupas.

Essas movimentações refletem a estratégia da P&G em fortalecer sua liderança e expandir suas operações no mercado latino-americano. A empresa visa aumentar seu faturamento e consolidar sua posição no setor, contando com a expertise e experiência de seus executivos promovidos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....