Compartilhe com sua comunidades

Heineken Aposta na Sustentabilidade com Projeto Spin

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Iniciativa visa integrar práticas sustentáveis ao modelo de negócio da companhia

O Grupo Heineken anunciou o lançamento do Spin, uma nova unidade de negócios focada na sustentabilidade. Com um investimento de R$ 150 milhões, a iniciativa busca promover práticas sustentáveis em quatro pilares: energia renovável, agricultura regenerativa, reciclagem de embalagens e parcerias com marcas que impactam a agenda ESG.

Mauricio Giamellaro, CEO da Heineken no Brasil, enfatizou a importância da colaboração para enfrentar desafios coletivos. O projeto Spin está alinhado com a filosofia da empresa de integrar propósito em cada marca do portfólio, promovendo um crescimento sustentável.

A Heineken já implementa práticas sustentáveis em seu plano de comunicação. Recentemente, a empresa lançou uma campanha destacando que sua cerveja é produzida com energia verde, fruto de parcerias com Raízen e Grupo Ultra.

O foco do Spin está em desenvolver novos modelos de negócios que contribuam para uma nova perspectiva do capitalismo, gerando prosperidade para os negócios e para o planeta. A Heineken se posiciona como agente de transformação, buscando soluções viáveis para os principais desafios climáticos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....