Compartilhe com sua comunidades

Itaú Unibanco lança super app e atraí 15 Milhões de clientes

Banco integra seis aplicativos em uma única plataforma, trazendo novas funcionalidades para ampliar oferta de produtos e serviços

O Itaú Unibanco anunciou hoje a fusão de seis de seus aplicativos em um único super app, movimentação que envolve a integração dos apps Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard. Essa mudança traz 15 milhões de clientes que atualmente não têm acesso completo aos produtos e serviços do banco para dentro da nova plataforma unificada. O super app inclui funcionalidades como hub de cartões, hub de pagamentos, Pix crédito e uma função de “guardar dinheiro”.

O Itaú planeja concluir a migração desses 15 milhões de clientes até o final de 2025, podendo antecipar esse prazo dependendo da adesão dos usuários. Os aplicativos separados serão gradualmente descontinuados. Os clientes que já utilizam o app do Itaú não precisarão realizar nenhuma ação, pois as atualizações ocorrerão automaticamente. Para aqueles que utilizam os outros aplicativos, será necessário baixar o novo app, com um processo de transição rápido de menos de dois minutos.

Nos testes iniciais, envolvendo 15 mil clientes, 98% dos usuários completaram a transição, e 70% se mostraram satisfeitos com as novidades. Estevão Lazanha, diretor de canais digitais, destacou a eficiência e agilidade que o banco ganhará ao concentrar suas operações em um único app, melhorando a digitalização e reduzindo custos.

João Araújo, diretor de negócios, afirmou que o super app não busca apenas equiparar-se à concorrência, mas estabelecer um novo padrão de serviço, com uma vantagem competitiva sólida. Rubens Fogli, diretor de cartões, contas e pagamentos, reforçou que o foco do banco é proporcionar uma experiência centrada no cliente, com soluções adequadas para diversos perfis.

Com essa unificação, o Itaú visa não só ampliar sua oferta de serviços, mas também aumentar o engajamento dos clientes. Dados do banco mostram que um cliente que utiliza o app principal tem um engajamento três vezes maior do que um usuário que utiliza apenas o aplicativo de cartões, por exemplo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Startup de biologia sintética registra crescimento de 66% ao ano e mira R$ 26 mi em rodada seed para expandir produção a até 2 mil proteínas em 2026...
A Comexport, com receita estimada em R$ 60 bilhões para 2025, avança de trading global a protagonista do setor automotivo brasileiro, lançando a primeira fábrica multimarcas de veículos eletrificados do...
A Embraer assegurou a maior encomenda de sua história, 45 unidades do jato E195-E2 para a Scandinavian Airlines (SAS), avaliada em cerca de R$ 22 bilhões, um salto que ecoa...
A Renova Energia, em um movimento estratégico que sinaliza seu renascimento pós-recuperação judicial, acaba de inaugurar uma unidade de negócios voltada à venda de energia eólica diretamente a data centers....
A BluStone, gestora de venture capital fundada por Carlos Lopes e Pedro Vasquez, ambos ex-executivos do Pátria Investimentos, comemorou nesta segunda-feira (14/07/2025) o segundo fechamento de seu fundo focado em...
A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...