Compartilhe com sua comunidades

Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto à marca em iniciativas que promovem a beleza sem estereótipos

Dove, celebrando os 20 anos de sua campanha Real Beleza, anuncia Heloisy Pereira Rodrigues, especialista em inteligência artificial, como embaixadora Dove pela Real Beleza na IA. A profissional colaborará com a marca em projetos que utilizam IA para desafiar padrões de beleza tradicionais e reduzir estereótipos.

Heloisy Pereira Rodrigues terá a missão de reeducar algoritmos de IA, ajustando-os para refletir uma diversidade mais ampla de beleza. Com o lançamento do Código Dove, um código universal criado pela marca, o objetivo é alterar automaticamente o viés irreal da beleza. Quando imagens de “mulheres bonitas” são geradas por IA com a adição de “de acordo com uma campanha Dove pela Real Beleza”, os resultados mostram mulheres de diferentes raças, etnias, corpos, peles e cabelos.

A parceria entre Dove e Heloisy visa combater vieses sociais na representação feminina. Suas atividades incluirão participação em palestras e eventos sobre o uso da IA na geração de imagens, produção de conteúdos, atuação nas redes sociais e elaboração de projetos para encorajar outras mulheres a se especializarem em IA.

Além disso, a Dove apresentou um estudo global sobre beleza, analisando a percepção entre mulheres adultas e jovens e seu impacto na autoestima. O levantamento revelou que quase 87% das mulheres adultas e 88% das jovens relatam exposição a conteúdos tóxicos de beleza online. No Brasil, esses números são ainda maiores, com 95% das adultas e 92% das jovens relatando essa exposição.

O estudo também mostrou que uma em cada três mulheres no mundo, e uma em cada duas no Brasil, sente pressão para alterar sua aparência devido ao que veem nas redes sociais, mesmo sabendo que muitas imagens são manipuladas.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...