Compartilhe com sua comunidades

Ume Capta US$ 15 Milhões e Acelera Expansão com Foco no Pix

Fintech brasileira planeja ampliação da infraestrutura de pagamentos via Pix e lança fundo de US$ 20 milhões para apoiar PMEs.

A Ume, fintech brasileira especializada em crédito e pagamentos via Pix, obteve um aporte de US$ 15 milhões (aproximadamente R$ 85 milhões) em sua rodada de Série A, liderada pela PayPal Ventures. Entre os participantes do investimento estão NFX, Globo Ventures, Clocktower Ventures, Big Bets, FJ Labs, Endeavor e Norte Ventures. O capital levantado será destinado ao fortalecimento das áreas de vendas, marketing e, principalmente, tecnologia, visando acelerar a integração de novos varejistas à sua rede e expandir a oferta de produtos financeiros baseados no Pix.

Além do aporte na Série A, a Ume também captou um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) no valor de US$ 20 milhões, em colaboração com a Verde, Wersten Asset, Itaú, Credit Saison e Milenio. Este fundo será utilizado para oferecer crédito mais acessível às pequenas e médias empresas (PMEs) que integram a base de clientes da fintech.

Berthier Ribeiro, cofundador e CEO da Ume, destaca que a empresa tem como objetivo consolidar sua posição como a principal plataforma de pagamentos e serviços centrados no Pix. A fintech já possibilita que mais de 6 mil varejos parceiros ofereçam crédito aos seus clientes de forma prática e segura, sendo que 85% das transações são realizadas por consumidores recorrentes. Desde a adoção do Pix em 2023, a Ume quintuplicou sua base de parceiros e triplicou a frequência de uso por parte dos consumidores, além de reduzir a inadimplência em 33%.

A Ume se diferencia no mercado ao manter uma carteira de crédito robusta, com uma taxa de aprovação de clientes 30% superior à média do mercado. Isso se deve ao seu modelo de avaliação de risco, que utiliza uma rede neural própria para ajustar as condições de crédito de acordo com o perfil de cada consumidor. Atualmente, 80% das transações realizadas por meio da Ume ocorrem em lojas físicas, enquanto 20% são feitas online, evidenciando a flexibilidade e abrangência da plataforma no apoio ao crescimento dos varejos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...