Compartilhe com sua comunidades

R$ 2,5 milhões em investimentos impulsionam a PsycoAI na automação dos serviços de saúde

A PsycoAI, startup liderada por Fabio Tiepolo, emergiu como uma nova força no setor de saúde, promovendo a automação de processos via inteligência artificial. Com uma recente rodada pré-seed de R$ 2,5 milhões liderada pelo Dr. Consulta, a PsycoAI atraiu investidores como Ricardo Bottas, ex-CEO da Amil e SulAmérica, e Paulo Chapchap, ex-presidente do Hospital Sírio-Libanês, além de garantir o Dr. Consulta e o Hospital e Maternidade Santa Joana como seus primeiros clientes.

A tecnologia desenvolvida visa não só facilitar o agendamento de consultas, mas também melhorar o acompanhamento de pacientes, aumentando o engajamento e proporcionando atendimento personalizado. Tiepolo, que possui um histórico relevante no setor, incluindo experiências na operadora de saúde do HSBC e na Janssen, bem como na fundação da telemedicina Docway, enfatiza que a PsycoAI foi criada para servir não apenas hospitais e clínicas, mas também operadoras de planos de saúde e departamentos de RH.

O foco da startup é usar a inteligência artificial para reduzir o tempo que profissionais de saúde gastam em tarefas burocráticas, permitindo que se concentrem mais na evolução dos pacientes, conforme destaca Chapchap. Com o capital investido, a PsycoAI planeja expandir sua equipe, aprimorar sua tecnologia e intensificar suas ações de marketing, prometendo transformar a eficiência operacional no setor de saúde.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...