Compartilhe com sua comunidades

Oracle expande soluções multicloud e lança novos recursos de IA para otimizar decisões empresariais

Durante os eventos NetSuite World e CloudWorld em Las Vegas, a Oracle apresentou duas inovações importantes voltadas para clientes corporativos. A primeira é o lançamento do Database@Google Cloud, uma parceria estratégica com o Google Cloud que permite o uso dos serviços de banco de dados da Oracle em infraestrutura de nuvem do Google. Inicialmente, essa solução está disponível em quatro regiões dos EUA e Europa, com planos de expansão global nos próximos meses.

Essa integração possibilita aos clientes o uso da automação do Oracle Autonomous Database, combinada ao desempenho do Exadata, rodando diretamente nos datacenters do Google. Carl Olofson, vice-presidente de pesquisa de software da IDC, destacou a ampliação da estratégia multicloud da Oracle com essa iniciativa, proporcionando maior flexibilidade para as empresas que já utilizam serviços em nuvem.

Além disso, a Oracle anunciou uma série de novos recursos de inteligência artificial para sua plataforma Fusion Data Intelligence, projetados para melhorar a tomada de decisões por meio de análises preditivas e dados integrados. As ferramentas incluem o aplicativo People Leader Workbench, voltado para Cloud HCM, e o Supply Chain Command Center, para Cloud SCM. Essas soluções recomendam ações baseadas em insights gerados por IA, permitindo que as empresas capturem oportunidades de forma ágil.

Segundo TK Anand, vice-presidente executivo da Oracle, o Fusion Data Intelligence é uma ferramenta essencial para transformar insights em ações, ajudando as organizações a tomar decisões mais rápidas e eficientes.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...