Compartilhe com sua comunidades

Amazon anuncia investimento de R$ 10,1 bilhões em data centers no Brasil até 2034

A Amazon Web Services (AWS), braço de infraestrutura em nuvem da Amazon, divulgou planos de investir R$ 10,1 bilhões até 2034 no Brasil. O objetivo da empresa é expandir e aprimorar sua rede de data centers no país, com foco em aumentar a capacidade de atendimento à demanda por serviços de nuvem e inteligência artificial generativa. Esse investimento será direcionado principalmente para as operações em São Paulo, região central das atividades da AWS no Brasil.

Esse novo aporte soma-se aos R$ 19,2 bilhões já investidos pela AWS no Brasil entre 2011 e 2023. Com operações em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, a infraestrutura de data centers da empresa é fundamental para fornecer serviços a empresas e organizações públicas, além de impulsionar o desenvolvimento tecnológico no país.

Shannon Kellogg, vice-presidente de Políticas Públicas para as Américas da AWS, destacou que o investimento também visa fomentar a capacitação de profissionais em tecnologia. A AWS pretende colaborar em iniciativas de treinamento para fortalecer a próxima geração de talentos em nuvem no Brasil, contribuindo para a inovação nas próximas décadas.

O anúncio acompanha o recente incentivo do governo brasileiro à produção de semicondutores, que prevê R$ 7 bilhões anuais até 2026 para pesquisa e inovação na indústria 4.0. Esse cenário reforça o compromisso da AWS em fortalecer o setor de tecnologia no país e ampliar sua atuação em toda a América Latina.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...