Compartilhe com sua comunidades

Experian adquire ClearSale por R$ 2,065 bilhões, reforçando domínio no Brasil

Compra inclui prêmio de 23,5% sobre ações e oferece múltiplas opções de pagamento

A Experian fechou a compra da ClearSale, empresa especializada em ferramentas antifraude, por R$ 2,065 bilhões. A oferta foi de R$ 10,56 por ação, representando um prêmio de 23,5% em relação ao preço de mercado, e mais de 100% sobre o valor das ações no início das negociações em março de 2024. A transação marca a retirada da ClearSale da Bolsa, apenas três anos após seu IPO, quando a empresa havia alcançado um valuation de R$ 4,7 bilhões.

Os acionistas da ClearSale terão três opções de recebimento: 100% em dinheiro; 100% em BDRs da Experian; ou uma combinação de 95% em dinheiro e 5% em BDRs, com a possibilidade de um earnout de até R$ 1,25 por ação, condicionado a metas contratuais. Caso o fundador da ClearSale, Pedro Chiamulera, opte por receber 100% em BDRs, ele se tornará o maior acionista pessoa física da Experian, empresa avaliada em mais de US$ 35 bilhões.

Além do pagamento pelas ações, Chiamulera receberá R$ 100 milhões por um acordo de non-compete de cinco anos e prestará consultoria para facilitar a integração dos negócios. A ClearSale, que atende grandes players de e-commerce e instituições financeiras no Brasil, complementa as operações da Experian, líder no mercado de análise de crédito, com uma participação superior a 60% através da Serasa Experian.

A transação envolve renomadas assessorias financeiras e jurídicas, com a ClearSale sendo assessorada pelo BTG Pactual e Itaú BBA, enquanto a Experian foi assessorada pelo Bank of America.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...