Compartilhe com sua comunidades

Eletromidia projeta expansão no Rio de Janeiro com novas concessões

A Eletromidia (ELMD3) anunciou planos ambiciosos de expansão no Rio de Janeiro após vencer a concessão de mobiliário urbano na cidade por um período de 20 anos. A empresa, que já opera em diversas capitais do país, pretende ampliar e modernizar a oferta de mídia out-of-home (OOH) no mercado carioca, com a instalação de novos abrigos e MUPIs (Mobiliário Urbano para Propaganda e Informação), além de atualizar as estruturas existentes. Segundo o CEO Alexandre Guerrero, a estratégia é consolidar a liderança da Eletromidia no setor, aproveitando o crescimento econômico e a maior demanda por campanhas publicitárias em períodos de alta sazonalidade, como Black Friday e Natal.

A Eletromidia já está presente em capitais como São Paulo, Salvador e Porto Alegre, e recentemente expandiu sua atuação para o Norte e Nordeste. Para financiar a concessão no Rio, a empresa estuda diferentes opções, enquanto se prepara para os desafios logísticos que a operação na cidade envolve.

No segundo trimestre, a Eletromidia registrou queda de 50% no lucro líquido, em função da reestruturação de sua dívida. Essa movimentação resultou em uma melhora no rating de crédito e na liquidez da empresa. Com alavancagem de 1,5x ND/EBITDA e preço sobre lucro de 11 vezes, os analistas do Bank of America destacaram o crescimento anual composto (CAGR) de 28% e elevaram o preço-alvo da ação de R$ 25 para R$ 26, projetando um potencial de alta de 55%.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...