Compartilhe com sua comunidades

Jaguar redefine identidade controversa com estratégia focada em inovação e preço premium

Rebranding global elimina o leaper e aposta no minimalismo para novo mercado

A Jaguar anunciou um rebranding ousado que transformou sua identidade visual e gerou grande repercussão. A principal mudança foi a retirada do clássico leaper, o símbolo do jaguar em salto, substituído por um design minimalista que destaca as letras “J” e “R”. O movimento, parte de uma estratégia para reposicionar a marca no segmento premium com preços médios quase dobrados, teve como objetivo chamar atenção global antes da apresentação de seu novo conceito na Miami Art Week.

Segundo Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar, a nova identidade foi projetada para gerar debate e atrair olhares. Mesmo sem revelar novos modelos de carros, a marca apostou em cores vibrantes e abordagens disruptivas para marcar presença no mercado e estimular discussões. Glover reiterou que não haverá ajustes na estratégia, reforçando a confiança da montadora no plano.

A campanha inicial apresentou elementos que se afastam dos padrões tradicionais do setor, incluindo um foco em diversidade e cenários futuristas. O novo logotipo reflete simplicidade e simetria, com a promessa de detalhes sofisticados que remetem ao DNA histórico da Jaguar.

A marca busca se reposicionar em um patamar elevado, mantendo sua essência aspiracional. Para isso, combina inovações no design com uma nova filosofia criativa, mirando consumidores de alto poder aquisitivo e um espaço exclusivo no mercado global de veículos de luxo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...