Compartilhe com sua comunidades

BluePex expande carteira com aquisição de clientes da Safecyber

Transação inclui tecnologia de firewall e amplia base de negócios

A BluePex, empresa de segurança cibernética focada em PMEs, adquiriu a carteira de clientes e produtos da Safecyber, especializada em firewalls e proteção contra fraudes virtuais. A Safecyber conta com mais de uma década de atuação no setor e oferece soluções como o New Generation Firewall (NGFW), disponível em modalidades locais, virtuais ou em nuvem.

Com a transação, mais de 100 empresas que utilizam os produtos da Safecyber agora fazem parte da base da BluePex, resultando em um crescimento de 10% na carteira de clientes, que passa a superar 1,1 mil empresas, majoritariamente de médio porte. O CEO da BluePex, Jefferson Penteado, destacou que a aquisição também integra a tecnologia da Safecyber à linha de firewalls da companhia e possibilita a oferta de sua plataforma completa de cibersegurança a essa nova base.

A aquisição deve contribuir com cerca de 10% do crescimento projetado para o faturamento recorrente da BluePex em 2024, ano em que a empresa espera encerrar com uma alta de 50% em receitas recorrentes. A operação faz parte de uma estratégia de consolidação de mercado que a empresa planeja expandir em 2025, impulsionada por investimentos recentes.

Fundada em 2005, a BluePex é reconhecida pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED). Suas soluções incluem firewall, proteção de endpoints, antispam, monitoramento de data centers e backup em nuvem. A base de clientes inclui organizações como Totvs, Unimed e Hospital Estadual Mário Covas.

A transação reforça a posição da BluePex no mercado de cibersegurança, ampliando sua atuação e fortalecendo sua presença em um segmento que cresce diante do aumento de ataques cibernéticos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...