Compartilhe com sua comunidades

BluePex expande carteira com aquisição de clientes da Safecyber

Transação inclui tecnologia de firewall e amplia base de negócios

A BluePex, empresa de segurança cibernética focada em PMEs, adquiriu a carteira de clientes e produtos da Safecyber, especializada em firewalls e proteção contra fraudes virtuais. A Safecyber conta com mais de uma década de atuação no setor e oferece soluções como o New Generation Firewall (NGFW), disponível em modalidades locais, virtuais ou em nuvem.

Com a transação, mais de 100 empresas que utilizam os produtos da Safecyber agora fazem parte da base da BluePex, resultando em um crescimento de 10% na carteira de clientes, que passa a superar 1,1 mil empresas, majoritariamente de médio porte. O CEO da BluePex, Jefferson Penteado, destacou que a aquisição também integra a tecnologia da Safecyber à linha de firewalls da companhia e possibilita a oferta de sua plataforma completa de cibersegurança a essa nova base.

A aquisição deve contribuir com cerca de 10% do crescimento projetado para o faturamento recorrente da BluePex em 2024, ano em que a empresa espera encerrar com uma alta de 50% em receitas recorrentes. A operação faz parte de uma estratégia de consolidação de mercado que a empresa planeja expandir em 2025, impulsionada por investimentos recentes.

Fundada em 2005, a BluePex é reconhecida pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED). Suas soluções incluem firewall, proteção de endpoints, antispam, monitoramento de data centers e backup em nuvem. A base de clientes inclui organizações como Totvs, Unimed e Hospital Estadual Mário Covas.

A transação reforça a posição da BluePex no mercado de cibersegurança, ampliando sua atuação e fortalecendo sua presença em um segmento que cresce diante do aumento de ataques cibernéticos.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...