Compartilhe com sua comunidades

Apex Group expande na América Latina com entrada no México

Companhia planeja dobrar ativos na região e mantém foco no Brasil como principal mercado

O Apex Group, administradora de fundos e serviços financeiros, ampliará sua presença na América Latina com a abertura de operações no México em janeiro de 2025. A expansão, que marca mais um passo na estratégia regional, ocorre após a aquisição da chilena Finix Group em outubro, administradora de US$ 11 bilhões em ativos. Atualmente, a Apex administra US$ 113 bilhões na região e planeja dobrar esse volume nos próximos três anos.

No Brasil, principal mercado latino-americano, a Apex ocupa a sexta posição no setor, com R$ 635 bilhões em ativos administrados. Após a aquisição da MAF em 2020 e da BRL Trust em 2021, a empresa consolidou-se como líder no segmento de fundos estruturados, gerindo R$ 597 bilhões, superando competidores como BTG Pactual e Oliveira Trust. A estimativa de receita para os próximos três anos no Brasil é de R$ 1,5 bilhão, com o crescimento baseado em fundos líquidos, considerados um mercado com potencial cinco vezes maior.

A entrada no México será realizada de forma orgânica, devido ao tempo necessário para aprovações regulatórias em aquisições. A operação também atenderá mercados dos Estados Unidos e Canadá, aproveitando a proximidade geográfica.

Apex, que tem o Carlyle e o Mubadala como investidores, já realizou 40 aquisições globais e administra US$ 3,2 trilhões em ativos. Na América Latina, a região responde por 5% do portfólio global. Mesmo com participação reduzida, a expectativa é de crescimento significativo em mercados como Colômbia e Peru a médio prazo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...