Compartilhe com sua comunidades

Alloy capta R$ 1 milhão e mira expansão no setor de tecnologia para food service

Startup se fortalece com apoio da Sicredi Comunitá e Ventiur, buscando crescimento em tecnologia e base de clientes

A foodtech Alloy, criada em Santa Maria (RS), recebeu um investimento de R$ 1 milhão do corporate venture capital Comunitá, fruto de uma parceria entre cooperativas do Sicredi e a Ventiur Smart Capital. A startup atende mais de 14 mil estabelecimentos cadastrados no Brasil com um modelo de negócios baseado em SaaS, oferecendo soluções como cardápios digitais, robôs para WhatsApp, CRM e programas de fidelidade.

Com o aporte, a Alloy planeja investir em aprimoramento tecnológico, expansão da equipe e aumento das operações. O programa de aceleração da Ventiur fornecerá mentoria e conexões estratégicas, enquanto o Sicredi Comunitá contribuirá com ações voltadas à gestão financeira, operacional e ampliação da base de clientes.

Desde sua fundação em 2020, a Alloy demonstra resiliência e capacidade de adaptação. Durante a pandemia, a startup ajustou seu foco para delivery, o que resultou em um aumento de 10 vezes na receita, segundo Mayara Colombo, gestora do Comunitá. A iniciativa busca fortalecer a gestão de negócios no setor de food service, permitindo que pequenas e médias empresas melhorem sua eficiência operacional e aumentem a fidelização de clientes.

O investimento consolida a posição da Alloy como referência em soluções digitais no segmento, com potencial de crescimento expressivo, especialmente em parceria com cooperativas de crédito.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...