Compartilhe com sua comunidades

VTEX aposta em Retail Media para impulsionar receita e expandir mercado

Aquisição da Newtail posiciona gigante no segmento de publicidade digital

A VTEX, que movimenta cerca de R$ 18 bilhões em GMV por meio de sua plataforma de e-commerce, anunciou a aquisição de 100% da startup Newtail, especializada em Retail Media. A operação busca integrar soluções publicitárias à base de varejistas que já utilizam os serviços da VTEX, ampliando o alcance e o potencial de monetização dos dados proprietários desses clientes.

A Newtail desenvolve tecnologias que permitem a gestão de campanhas publicitárias diretamente nos canais digitais de varejistas, gerando novas fontes de receita para empresas como Casas Bahia, Leroy Merlin, Panvel, Unilever e Samsung, já clientes da startup. O mercado de Retail Media tem se consolidado como uma das áreas mais promissoras para empresas que buscam diversificar suas operações.

A VTEX opera atualmente com duas frentes no segmento: fornecendo uma plataforma para gestão de contratos publicitários e oferecendo um serviço completo, que inclui equipes de vendas, dados e tecnologia, cobrando uma comissão sobre as vendas realizadas. Segundo João Werner, general manager da VTEX Ads, alcançar apenas 2% da base de clientes da empresa com essa solução, uma penetração similar à do Mercado Livre em publicidade, seria suficiente para dobrar a receita anual.

Com esta aquisição, a VTEX reforça sua posição em um mercado crescente, estimulado pela busca de novas formas de monetização em um cenário digital cada vez mais competitivo.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...