Compartilhe com sua comunidades

Porto Serviço amplia portfólio com novas ofertas e aquisições planejadas

Empresa busca crescimento com serviços variados e expansão de mercado

A Porto Serviço tem avançado na ampliação de seu portfólio, com foco na diversificação de ofertas e na expansão de mercado. Em 2024, a empresa realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos entre janeiro e setembro, consolidando sua atuação em um mercado estimado entre R$ 50 bilhões e R$ 80 bilhões.

Desde seu lançamento no final de 2023, a Porto Serviço consolidou uma ampla gama de serviços, resultado da aquisição da CDF em 2022. Atualmente, a companhia oferece 48 serviços, contando com uma rede de mais de 13 mil profissionais especializados. A estratégia de crescimento inclui a ampliação da oferta de serviços, como impermeabilização de sofás e instalação de ar-condicionado, inicialmente na Grande São Paulo.

O segmento de montagem de móveis, que acompanha o crescimento das vendas online, também será expandido em 2025. Segundo Lene Araújo, CEO da empresa, cerca de 60% das vendas de móveis no Brasil são realizadas por meios digitais, criando demanda crescente por serviços especializados.

A empresa projeta crescimento também nos serviços de dedetização e instalação de carregadores elétricos, setores considerados estratégicos para o portfólio. Paralelamente, estuda novas aquisições para fortalecer sua operação. Atualmente, há duas negociações em andamento, com foco na expansão de serviços já existentes e na introdução de novas ofertas.

No acumulado de janeiro a setembro de 2024, a Porto Serviço registrou uma receita de R$ 1,86 bilhão. No terceiro trimestre, a receita atingiu R$ 620,1 milhões, com lucro líquido de R$ 52,5 milhões e Ebitda de R$ 105,5 milhões. A empresa mantém a meta de alcançar entre R$ 2,4 bilhões e R$ 2,7 bilhões até o final do ano.

A estratégia comercial da companhia abrange tanto o mercado B2C quanto o B2B2C, com parcerias em diversos setores, como bancos, varejo e montadoras. A parceria com o Carrefour, por exemplo, cresceu de 11 para 43 lojas em 2024 e já prevê expansão para 70 unidades em todo o país. Atualmente, a empresa possui cerca de 30 parceiros, incluindo Magazine Luiza, Casas Bahia, BYD e Honda.

Em novembro de 2024, a Porto Serviço solicitou registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que abre caminho para futuras captações no mercado financeiro. No entanto, segundo a direção da empresa, não há planos imediatos para uma oferta pública de ações.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...