Compartilhe com sua comunidades

Spotify cresce em usuários e impulsiona ações apesar do lucro abaixo do esperado

Número de assinantes premium avança e receita sobe no quarto trimestre

O Spotify registrou um aumento de 12% no número de usuários ativos mensais, atingindo 675 milhões no quarto trimestre de 2024, o melhor resultado da empresa para o período. O total de assinantes premium cresceu 11%, chegando a 263 milhões. A projeção para o primeiro trimestre de 2025 aponta um acréscimo de três milhões de usuários ativos e mais dois milhões de assinantes pagos.

Apesar do crescimento na base de usuários, o lucro líquido foi de 367 milhões de euros no período, revertendo um prejuízo de 70 milhões de euros registrado no mesmo trimestre do ano anterior. O lucro ajustado por ação ficou em 1,76 euro, abaixo da expectativa de 2,05 euros prevista por analistas da FactSet. A receita trimestral totalizou 4,24 bilhões de euros, abaixo da projeção de 4,28 bilhões de euros, mas registrando uma expansão de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa adotou medidas de corte de custos, incluindo demissões, redução de despesas com marketing e encerramento de podcasts. Além disso, os preços das assinaturas foram reajustados nos Estados Unidos. Mesmo com o lucro abaixo das previsões, o crescimento na base de usuários impulsionou as ações da companhia, que subiram 8,53% no pré-mercado de Nova York.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....