Compartilhe com sua comunidades

Neon cresce 50% em receita e expande carteira de crédito para R$ 6 bilhões

Fintech atinge breakeven e fortalece estratégia de crescimento sustentável

O banco digital Neon alcançou o breakeven em 2024, registrando lucro nos dois últimos meses do ano. A fintech encerrou o período com um crescimento de 50% na receita em relação a 2023 e uma carteira de crédito de R$ 6 bilhões. O resultado foi impulsionado por avanços tecnológicos e eficiência operacional, equilibrando crescimento e rentabilidade.

A Neon fechou 2024 com 32 milhões de clientes e um volume transacionado de R$ 200 bilhões, sendo 80% via Pix. A empresa investiu na reformulação do aplicativo e no lançamento da ferramenta “Lente Neon”, que permite a leitura de chaves Pix manuscritas.

A independência de funding foi um fator relevante na expansão da fintech, especialmente após a aquisição da carteira de cartões de crédito antes operada em parceria com o BV. Outras aquisições estratégicas também impulsionaram o crescimento. A compra da Biorc garantiu a licença de instituição financeira e a emissão própria de CDBs, enquanto a aquisição da Leve reforçou a oferta de crédito consignado, aumentando a automação na gestão de folhas de pagamento.

O índice de eficiência da Neon caiu para menos de 40% ao final de 2024, representando uma melhora superior a 40% em comparação ao ano anterior. A empresa segue focada em crescimento sustentável, mantendo controle sobre custos e despesas.

Em relação a novos investimentos, a fintech está finalizando a definição do valor total captado em sua Série E, com anúncio previsto para os próximos meses. Embora sem necessidade imediata de capital, a Neon segue aberta a novas captações para acelerar sua expansão.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...