Compartilhe com sua comunidades

Safra adquire fintech dinamarquesa por € 1,1 bilhão e amplia presença no mercado global

Grupo investe € 1,1 bilhão no Saxo Bank e expande operações financeiras

O Grupo J. Safra Sarasin concluiu a aquisição de 70% do Saxo Bank por € 1,1 bilhão, avaliando a fintech dinamarquesa em € 1,7 bilhão. A transação marca o primeiro investimento do grupo no setor de tecnologia financeira. O fundador Kim Fournais manterá 30% da participação. O Saxo Bank, fundado em 1992, opera em 40 países e possui US$ 118 bilhões em ativos de clientes. A plataforma oferece 71 mil instrumentos financeiros e atende 1,3 milhão de clientes.

A receita do Saxo Bank está distribuída entre três segmentos: investor clients, que concentra a atuação no varejo; serviços para traders; e banking as a service. O crescimento recente da fintech foi financiado com capital próprio, sem captação de recursos externos desde 2018. O banco seguirá operando de forma independente, mas sob a governança do J. Safra Sarasin na Suíça.

O Grupo J. Safra, que administra US$ 464 bilhões em ativos, planeja expandir os serviços do Saxo Bank para o Brasil. O mercado local é visto como um potencial destino para a tecnologia da fintech. Nos últimos anos, o grupo adquiriu o Banco Alfa e a corretora Guide no Brasil, além de operações do Credit Suisse em Mônaco e Gibraltar e a unidade de private banking do Morgan Stanley na Suíça. A aquisição reforça a estratégia de diversificação e crescimento do grupo no setor financeiro global.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...