Na edição de hoje, temos a Vamos acelerando em direção aos bilhões, a SAP ultrapassando a farmacêutica do momento, a EMS tentando entrar pela porta dos fundos da Hypera, e a Sanar mostrando que educação médica é business de gente grande. Uma salada de negócios – temperada com estratégia, tecnologia e um fio de ambição.
Frase do dia
“Você nunca atravessa o mesmo rio duas vezes, porque nem o rio é o mesmo, nem você.” – Heráclito
Vamos com tudo
A Vamos provou que alugar veículos pesados pode ser um negócio ainda mais robusto que os próprios caminhões. Com lucro de R$ 213 milhões no trimestre, expansão operacional e investimentos futuros de R$ 5 bilhões, a companhia mantém o motor ligado no modo crescimento. A alavancagem caiu, a frota cresceu, e os contratos estão cada vez mais previsíveis – um full service que entrega.
SAP lidera o jogo europeu
Software alemão deixa farmacêutica para trás
A SAP agora vale mais que a Novo Nordisk e lidera o ranking europeu, com US$ 340 bilhões de valor de mercado. O segredo? Nuvem, IA e contratos pesados com empresas que precisam de soluções reais – não só buzzwords. Enquanto a farmacêutica sente o baque dos testes clínicos, a SAP surfa na transformação digital.
Carlos Sanchez articula presença no conselho da Hypera
Depois de ser barrado na tentativa de aquisição, Sanchez não desistiu: agora mira o conselho da Hypera. A EMS tenta eleger até três nomes, com Lirio Parisotto no radar. Mas o bloco de controle reagiu rápido e trouxe a Votorantim e o próprio fundador Júnior para reforçar as defesas. A assembleia promete ser digna de série de tribunal.
Sanar quer mais
Rodada de R$ 200 mi para crescer no ritmo certo
A Sanar está de olho em mais mercado. Com uma rodada superior a R$ 200 milhões no forno, quer expandir suas frentes em educação médica. Com margem Ebitda de 20% e geração de caixa positiva, a empresa já virou referência em um mercado promissor e carente de soluções escaláveis. A disputa com Afya, Medway e MedGrupo só está começando.
Até a próxima!
Obrigado por ler a Revista Empresário Digital. A gente volta amanhã com mais notícias, mais insights e, quem sabe, menos metáforas automobilísticas.