As mudanças servem para preparar o terreno para repaginar as embalagens em território americano
A Coca-Cola está realizando mudanças significativas no seu design e repaginando as suas embalagens em diversos mercados europeus estrategicamente escolhidos, a fim de preparar o terreno para uma alteração nos Estados Unidos.
Até o momento, a marca fez apenas modificações discretas em território americano, incluindo mudar o logo da marca de vertical para horizontal. A versão normal e a zero sofreram essas alterações em janeiro, enquanto a nova embalagem da Coke Diet já está no mercado há meses.
As mudanças mais radicais aconteceram no mercado espanhol, onde a marca está usando a abordagem Split (de divisão no desenho das embalagens). O estilo envolve usar o tradicional vermelho na parte de cima da lata, enquanto a parte de baixo muda de acordo com o produto, como a Coca-Cola Zero. Outros onze mercados do nordeste europeu usarão o design com uma cor só, “monocolor”.
As mudanças no mercado europeu pretendem unificar os mais variados produtos da empresa em um design mais coeso. “A Coca Cola é uma das marcas mais amadas e icônicas do mundo. Com nossa abordagem ‘marca única’, nós estamos unificando quatro produtos embaixo do guarda-chuva da Coca-Cola.”, disse Jon Woods, diretor-geral da Coca-Cola no Reino Unido e Irlanda. Os anúncios irão “mostrar todos os produtos que a Coca-Cola possui e comunicar aos consumidores as opções disponíveis a eles.”, completou o executivo.
Mesmo com as alterações e abordagem única, a marca afirma que irá continuar produzindo as embalagens limitadas, como, por exemplo, as de datas comemorativas, como sempre tem feito.
Fonte: Redação