Michael Berman, CEO da Schoos Design fala sobre a integração entre impressão e design e seus resultados positivos e criativos
Durante a Printeriors Conference, que acontece no dia 21 de maio, na Fespa 2015, na Alemanha, Michael Berman vai falar sobre como explorar a impressão para o design de interiores. Além disso, ele vai mostrar como tem trabalhado com a impressão e como entende a importância desta ferramenta para um projeto.
Como e quando você descobriu o potencial da impressão e as oportunidades que ela pode ter no ambiente de design?
Nossa primeira experiência foi com impressão de grande formato, em 2010, para o projeto de um restaurante em Napa Valley, Califórnia, quando fomos desafiados a criar um local que se destacasse. Meu parceiro de negócios, Thomas Schoos, teve a ideia de colocar uma foto de seis metros de peixe fresco na parede que leva a sala de jantar. Demorou uma semana para estabelecermos todos os requisitos técnicos e encontrarmos uma empresa de impressão que poderia acomodar isso. No final, nós chamamos em um provedor de serviços de impressão que costuma imprimir papel de parede em material durável.
Em uma cidade onde os restaurantes mais finos seguem o estilo neoclássico, criamos um local moderno, utilizando dois grandes murais de parede para suavizar o ambiente.
Hoje, o papel de parede se tornou uma aplicação popular, mas naquela época foi uma ideia quase revolucionária.
Em sua opinião, quais são as vantagens da impressão digital?
A impressão digital é uma forma eficiente e fácil de traduzir a criatividade para projetos únicos. Isso nos permite desenvolver áreas exclusivas e personalizar locais, como hotéis e restaurantes, seja para criar um mural feito sob encomenda ou papel de parede, usamos a impressão digital para aplicações artísticas e práticas.
Para um restaurante com janelas do chão ao teto na área do lounge, nós criamos uma impressão de fotos vintage com transparência. Esse resultado nos deu a oportunidade de criar um visual único e ao mesmo tempo alcançar o objetivo prático de bloquear o sol.
Fonte: Redação