Chega ao mercado primeira rede brasileira de franquias de Mídia Exterior
Muitos negócios que alcançaram sucesso no Brasil e no mundo se baseiam na estrutura de abrir franquias para atender seu público em vários pontos, com o mesmo padrão de qualidade.
A ideia agora chegou ao segmento de Publicidade Exterior, com a entrada no mercado da Sistema Franchising Ideia Mídia, fruto da experiência dos empresários Pablo Silveira e Rodrigo Lopes, e com potencial detectado há mais de dez anos no mercado de Santa Catarina.
A empresa, especializada na locação de painéis Front Light para veiculação de anúncios publicitários, oferece roteiros e pontos estrategicamente selecionados, capazes de atingir públicos específicos para campanhas, marcas, produtos ou serviços.
A ideia de formatar uma franquia começou a ser amadurecida em 2011, quando os executivos foram conhecer melhor o comportamento dos grandes players deste segmento nos maiores mercados do mundo. Assim, em 2014, a marca inaugurou sua primeira unidade franqueada, na cidade de Palhoça em Santa Catarina, além das seis unidades próprias com as quais já opera. O modelo de negócio do Sistema Franchising Ideia Mídia nasce com uma meta ousada de atingir 50 unidades até o final de 2016.
A empresa oferece o apoio de profissionais do franchising na busca e negociação dos pontos para instalação dos painéis frontlights, no planejamento e implantação da unidade, e também na negociação acertada com os fornecedores. Todas as vantagens adquiridas serão repassadas ao futuro franqueado para a operação do negócio.
Jorge Luiz Mussolin