Com foco no público pré-pago, a campanha “Lesma Chip” estará em peças de Mídia Exterior
A Claro lançou uma divertida campanha para reforçar a sua estratégia em oferecer as melhores ofertas para o segmento pré-pago e uma experiência superior em internet móvel. Em novo filme, a operadora utiliza um personagem lúdico, a “Lesma Chip”, para representar a navegação lenta e mostrar que, na Claro, o cliente tem o chip da internet, com acesso ao Facebook, Twitter e WhatsApp, grátis, dentro da franquia de dados contratada, além da rede 4G mais rápida do Brasil, segundo o relatório Open Signal.
Para divulgar todos os benefícios do pré-pago da Claro, a nova campanha, criada pela Ogilvy Brasil, apresenta filme que mostra dois amigos precisando pedir um táxi, mas aquele que possui o Claro Pré consegue mais rápido, já que o outro tem uma “lesma chip”, cuja a internet é mais lenta.
A “lesma” faz uma alusão à lentidão da internet móvel e só funciona quando quer. A ideia é fazer um contraponto com a Internet da Claro, que tem o 4G reconhecido como o mais rápido do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o relatório internacional Open Signal. Ao final, os amigos entram no taxi e o cliente Claro utiliza o seu celular para trocar mensagens pelo WhatsApp, enquanto o seu colega tenta jogar a lesma pela janela.
O filme nacional, em versões de 15 e 30 segundos, intitulado “Táxi”, tem veiculação em TV aberta, rádio, Out of Home, PDV e Digital. A “lesma” foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é a versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk.
Jorge Luiz Mussolin