Peça instalada no Japão detecta provável idioma de clientes interessados nos produtos
Mais de 10 milhões de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, chegam à cidade de Tóquio (Japão), a cada ano. E, boa parte delas busca por novidades em produtos de maquiagem e cosméticos.
Mas, já pensaram na dificuldade que é querer comprar algum produto naquele país, sem conhecer bem o idioma japonês?
Foi pensando em diminuir essa dificuldade que a maior loja de cosméticos do país, a Ainz & Tulpe, instalou um painel digital, criado pela agência Dentsu Tokyo para uma experiência interativa para clientes que buscam informações e detalhes sobre produtos de maquiagem.
O mega painel conta com mais de 10 rostos de modelos maquiadas utilizando itens da marca. As possíveis clientes são, então, estimuladas a escolher sua maquiagem preferida tocando o painel. É justamente nesse momento, através de um sistema de reconhecimento facial e de voz, que o software detecta a provável língua da pessoa. O painel então imprime um cupom que vale uma sessão de maquiagem na loja.
A experiência interativa conseguiu facilitar as coisas e, claro, consequentemente aumentar as vendas.
Veja o vídeo da ação:
Interactive Shop Window “LOOKS” | AINZ&TULPE from puzzle inc. M.Hongyo on Vimeo.
Jorge Luiz Mussolin