A crise está atingindo praticamente todos os setores da nossa economia, apresentando, entre suas consequências, várias ofertas e condições para comprar ou trocar equipamentos de impressão. E por que este momento pode ser mais que uma boa oportunidade? Bom, tomando como base um fato ocorrido com um empresário de São Paulo, pode-se chegar à conclusão de que a prática de deixar de investir pode custar bem mais caro do que se imagina. Nossa intenção com este artigo é apenas constatar um fato real. E, se para você esse tipo de situação fizer algum sentido, talvez seja um bom momento para refletir e repensar suas escolhas.
No final de dezembro em uma grande empresa do setor foi fechado um grande pedido para sublimação de banners em tecido sintético. Como o foco da empresa é impressão digital solvente e UV, ela apenas possuía um equipamento antigo para a sublimação. Pelas contas feitas pelo tal empresário, o prazo se estenderia, mas valendo-se do relacionamento com o cliente e sabendo que a campanha era fracionada, a princípio não viu problemas em atender ao pedido, até porque valor do mesmo estava bem acima da média de mercado. Então, à primeira vista, tudo poderia ser realizado de forma tranquila. Porém, logo nos primeiros dias de trabalho já chegou a notícia de que a qualidade da impressão não ia muito bem. Como eu estava acompanhando a instalação de uma impressora UV, o empresário comentou comigo o problema.
“Eu até pensei em comprar um equipamento, na época, para atender o cliente, mas com essa crise decidi que o melhor era mesmo esperar”, comentou ele.
Segundo o seu raciocínio…
Por Marco Marcelino