Crises internas e oportunidades ocultas.

Muitas empresas e profissionais se escondem atrás da crise. Ela existe e afeta diversos mercados, porém, muitas companhias têm suas crises internas.

São esses problemas que ganham mais forma e volume em momentos como este. Às vezes, nem tantas intempéries assim são as responsáveis pelo fracasso, mas oportunidades de ganho real invisíveis aos olhos de organizações acomodadas, com falta de visão ou, em muitos casos, por não se colocarem na pele do cliente e por não cuidarem de sua gestão e processos com lupa.

Vejamos um exemplo. Quando o assunto é aquecimento global, temos de cabeça os principais causadores do aumento de CO2 na atmosfera: a polução e o desmatamento.

Por décadas, nações internas, organizações mundiais, empresas multinacionais e organizações não-governamentais debateram e agiram em cima destes dois males. Um estudo publicado na revista PNAS, da Academia de Ciências dos EUA, mostra agora que a caça a grandes mamíferos da Amazônia prejudica a capacidade da floresta de estocar carbono porque atrapalha a reprodução de árvores densas, que dependem desses bichos para espalhar sementes.

Isso quer dizer que antas, macacos – aranha e macacos barrigudos também estão diretamente ligados ao combate do aquecimento global. E ninguém pensou nisso antes. No mundo dos negócios, a questão é bem mais simples. Ficamos…

Para ler o restante deste artigo Por Bruno Melo, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Mais em

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.