Perguntamos para profissionais de mercado quais seriam as 35 dicas mais valiosas para melhorar o processo de sublimação. As dicas têm certa sobreposição, mas sobre a ótica de cada profissional, você mesmo poderá avaliar qual delas faz mais sentido para o seu negócio.
Nesta matéria você ouvirá as opiniões de vários profissionais de empresas diversas sobre os cuidados que devem ser tomados em cada etapa do processo. Cada um deles forneceu 5 dicas e o resultado gerou 35 conselhos importantes. Anote:
- O Brasil é o pais no mundo que mais usa papel não tratado na impressão por sublimação digital. Então, a primeira dica é: use papeis tratados. Ao contrário do que muitos pensam, o uso de papéis não barateia o preçodo seu produto, afetando a qualidade e o desempenho do processo.
- A tinta mais barata não é a melhor opção. Uma tinta de baixo desempenho não rende a metragem quadrada e o preço por litro não qualifica o custo de produção. Procure tintas com maior intensidade das cores.
- Compre Tintas e Papéis compatíveis. Esses produtos, em sua maioria, se complementam e proporcionamum alto rendimento, além de combinarem um preço competitivo. Nesse caso, comprar dois insumos caros não significa ter um custo mais elevado.
- É claro que o perfil de cor é o meio que faz esta argumentação ter validade. A tinta de alta intensidade proporciona menor deposito de tinta quando aplicado sobre um papel tratado e tem sua transferência otimizada ao máximo. O resultado, apesar de parecer paradoxal, é sempre o mais econômico.
- Há outras coisas por considerar, como por exemplo: a vida útil da cabeça de impressão. Um papel comum pode soltar foligens que se transformam numa crosta e colocam emrisco o bom funcionamento do equipamento de impressão
Walter Tolosa Junior, Diretor da WiPrime
- Utilize sempre…
Para continuar lendo as dicas, clique no banner abaixo.