Aqui estou, estreando como correspondente da revista Empresário Digital e falando diretamente da Europa, onde atuo profissionalmente no mercado de impressão digital e flexo, atendendo grandes empresários do segmento em várias partes do mundo. Então, a partir desta edição, eu irei compartilhar um conteúdo sobre empresas iguais à sua, porém no cenário internacional. E não havia oportunidade melhor para iniciar, se não contar pra vocês, a minha terceira experiência na maior feira da indústria gráfica do mundo, a Drupa.
Se você nunca veio à Drupa, programe- -se para vir entre junho e julho de 2020, em Dusseldorf, Alemanha. É incrível ver uma cidade inteira pronta para atender milhões de pessoas com um bom serviço.
Não faltam táxis, não faltam bares abertos até tarde (e estamos falando da Alemanha que tem um povo que janta quase as 17:30!) e claro, não faltam cervejas nos tradicionais bares e discotecas onde a massa de trabalhadores do mundo da embalagem, impressão digital e têxtil se encontravam noite após noite. A Drupa é uma feira extraordinária que promove uma experiência durante todos os dias e noites. Se você, assim como eu pretende ficar 12 dias para conhecer milhares de novidades em 19 pavilhões, alugar um apartamento pode ser uma boa alternativa ao invés de pagar caro por um pequeno quarto de hotel. Eu, esporadicamente, gosto de cozinhar o meu jantar ao invés de sair todas as noites para comer fora.
Além do fato de ter a possibilidade de alugar uma bicicleta e sair para curtir o verde da cidade beirando o rio, escutando a lista de músicas favoritas até chegar ao Messe. Senti-me um verdadeiro jovem executivo alemão. Sem sombra de dúvidas a Drupa é um evento diferenciado e ver empresas como HP, FUJIFILM, KODAK, LANDA, HEIDELBERG entre outras com espaços gigantes para apresentar equipamentos de impressão digital, mostra que a tecnologia vem para ficar, hoje, junto a outras técnicas como flexografia, offset e rotogravura….
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