Se você está tentando aumentar o número de leads (potenciais clientes) para o seu negócio através de canais digitais, é fundamental considerar o conteúdo dos seus produtos e serviços com a principal estratégia do Funil de Marketing.
Eu não gosto muito da maneira com que os “Gurus da Internet” tratam o Funil de marketing para atrair potenciais clientes. Isso porque eles nem sabem quem são os potenciais clientes. Eles aconselham as empresas atirarem sem saber a direção e então, quando alguém levanta a mão, é bombardeado por uma série de ações descabidas e alguns “chavões” ainda que seja tão somente para atrair leads.
Quando o conteúdo não está relacionado ao seu negócio, você pode se deparar com a primeira armadilha para atrair pessoas desinteressantes para o seu negócio. O máximo que você atrairá são pessoas que irão “curtir” as suas provocações.
Outro ponto importante é estruturar o conteúdo para cada produto em uma página independente. Evite os adjetivos. Procure de maneira clara e objetiva contar os benefícios além das características técnicas. Invista na produção de boas imagens e relacione tão somente as palavras chaves que tem a ver com o seu conteúdo.
Tenha em mente que o processo de atrair novos leads é parte de um processo. Muitas vezes o seu público chegara ao conteúdo, mas num tempo diferente daquele que você gostaria. Então cuide para não estragar tudo. Eles podem não estar prontos para comprar o seu produto ou serviço.
Se você desenhar cada etapa do funil e conseguir manter o cliente por perto, terá chances de construir relacionamento e vencer todas as objeções. Algumas empresas além da estratégia digital de Inbound Marketing utilizam técnicas de Outbound, usando equipes de vendas para entregar o conteúdo…
Por Marco Marcelino
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