Propagação de Conteúdo

O Brasil tem hoje 10.200 empresas com mais de 500 funcionários, que somam 17 milhões de pessoas em regime CLT, segundo a plataforma Universo, da Serinews Marketing Intelligence. São grandes empresas, muitas delas com várias unidades, filiais e departamentos, espalhadas por todo o território nacional.

A tecnologia de Digital Signage precisa de investidores e tem uma grande oportunidade diante dessas empresas. Pensando nisso, decidi aprofundar a questão e trazer uma reflexão sobre as formas geradoras de conteúdo.

Você já parou para pensar que uma impressão é um conteúdo? Se você imprimir sem muito cuidado, estará entregando conteúdo da mesma forma. Bem ou mal, é conteúdo o que existe ali. Na mesma linha de raciocínio, tratar a tecnologia de telas digitais como ferramenta de entretenimento não irá promover grandes transformações – das quais as empresas tanto falam e pouco praticam.

Vamos entender um pouco mais essa questão? As práticas atuais de comunicação usam tanto e-mails e timelines quanto cartazes impressos, entre outros meios convencionais. A proposta de muitas empresas que vendem a solução digital é fazer com que comunicados, eventos, ações internas e até metas e resultados sejam compartilhados a partir de telas digitais, com programação específica sobre o conteúdo da empresa.

Eu gostaria de citar aqui a TV Sin. Um release sobre a empresa me motivou a escrever este artigo. De acordo com Antonio Canjani, diretor-presidente da agência Sintonia Comunicação – idealizadora da TV Sin –, as TVs indoor, por exemplo, fazem muito mais do que apenas descontrair os espectadores. “Seu conteúdo informa, treina, entretém e comercializa produtos e serviços. Em uma central de atendimento, a TV pode auxiliar inclusive na melhoria dos serviços prestados pelos atendentes.”

O release cita uma pesquisa feita pela consultoria Deloitte, que revelou que os funcionários de organizações no Brasil estão mais insatisfeitos com a comunicação interna no ambiente de trabalho do que com a remuneração. Entre 78% e 80% dos colaboradores dizem ser mal informados sobre…

Por Marco Marcelino

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

 

Mais em

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.