Desejamos grandes resultados em nossos negócios, em nossa liderança, em família, em nossos relacionamentos, mas estamos prontos e conscientes de todo preço que pagamos e/ou pagaremos por isso?
Quem entre nós não quer ser realizador nesse mundo, possuir uma carreira de sucesso, uma empresa bem-sucedida financeiramente, que realmente gera impacto na sociedade e/ou no mundo como um todo?
Fácil é querer. Desafiador é fazer acontecer todos os dias. Ainda mais desafiador é lutar pelo que se acredita, pelos valores que se postula, por um propósito a ser vivido. A maioria das pessoas e negócios simplesmente existe por existir (perseguindo resultados financeiros) e não por VIVER.
Perdoe a aparência romântica em meio ao caos, mas os valores guiam as escolhas de uma organização, de um líder, de pessoas. Se realmente não possuímos valores fortes, qualquer proposta nos corrompe, qualquer mudança nos faz perder o mais forte senso de significado e propósito. E, por coincidência que pareça, as empresas e os empresários com propósitos têm também resultados financeiros superiores e por vezes sustentáveis.
Aliás, como é um negócio …
Por Aline K. Molinari
Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.